Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jow Xavier

dados já selecionado do banco de dados no select

Recommended Posts

Boa tarde, estou criando um um script para alterar as informações até ai está OK, mas acontece q na hora da insercão a informação é selecionada em um select, alimentado com os dados do banco, pra fazer o formulário de alterar os dados gostaria q a informação aparecesse selecionada dentro do select seguida das outras informações ... Como faço isso ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<option value="1" <% If CInt(Rs("CAMPO")) = "Teste01" Then : Response.Write("selected") : End If %>>Teste01</option>
<option value="2" <% If CInt(Rs("CAMPO")) = "Teste02" Then : Response.Write("selected") : End If %>>Teste02</option>
<option value="3" <% If CInt(Rs("CAMPO")) = "Teste03" Then : Response.Write("selected") : End If %>>Teste03</option>

é tipo isso!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe detonou funcionou perfeito hehehe ... Agora aproveitando o tópico cara tem como eu criar mais de um campo select dentro de um formulário com os dados do banco ... tipo congui trazer os dados do banco e os outros dados perfeito, mas tipo tenho um outro campo select no meu formulário tbm com os dados do banco, mas ñ funciona os dois selects tenho q tirar um do formulário, ou seja só funciona um select, sabe pq isso, ou ñ tem como exibir mais de um ???

E tbm não está atualizando mais, se eu tirar o select ele atualiza ??

Compartilhar este post

Link para o post

Se os SELECTS tiverem nomes diferentes funciona normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia estou tentando criar um select com os dados do banco de dados já selecionados, e o restante dos dados não selecionado pelo usuário ... O restante dos dados ñ selecionados pelo usuário estão na table membros criei o código abaixo:

<td width="319"><select name="resp" class="formulario">
						<option <% Response.Write("selected=""selected""") %>><%=tab("resp")%></option>
					 <%
					sql = "Select * from membros"  
					set tab = cnn.execute(sql) %>   
					<% while not tab.EOF %>
					<option><%=tab("nome")%> 
					<% tab.movenext 
					wend %></option></select>
					</td>
Mais acontece q este código ñ está atualizando os dados ... Já se eu usar um código com um
<input type="text">
ele atualiza. Onde está errado, no código acima ?

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi o porque do seu selected esta acima dos outro options e nao em um teste dentro do while

alem disso voce esta chamando tab("resp") antes de criar o recordset tab

Compartilhar este post

Link para o post

Então Mário Monteiro é pq primeiro eu tenho q trazer o dado selecionado do banco, pra depois exibir o restante dos dados da table membros. E o recordset tab está criado dentro da minha da conexão q eu estou usando ná página como include ... Tentei jogar o meu selected dentro do meu while e a minha página só fica carregando e ñ termina ... Onde está errado ???

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode fazer como sempre se faz lista todos os dados e usa um if para determinar qual será selecionado

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Mário eu consegui selecionar o dado cadastrado no banco de dados, mas acontece q ñ consigo fazer o update a minha página fica em branco ???

Compartilhar este post

Link para o post

A página que possui o código do UPDATE fica em branco?

Verifica se possui a linha On Error Next Resume. Caso possua remova e veja o que acontece. Caso não possua, poste o código da página de UPDATE aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

nao da nenhuma mensagem de erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu tirei essa linha On Error Next Resume e deu erro na linha 35 ...

If session("nivel") = 1 or session("nivel") = 2 Then 'se for nivel 2 ou nivel 3

sql = "UPDATE projetos SET data_alt = '"&date()&"', hora_alt = '"&time()&"', cliente = '"&cliente&"', jobs='"&jobs&"', status='"&status&"', prazo='"&prazo&"', obs='"&obs&"', resp='"&resp&"' WHERE id ="&id

'Caso ocorra um erro esta função de erro será chamada

'On error Resume Next

'Executa inserção no Banco de Dados

linha35 - set tab = cnn.execute(sql)[/code] Todos os dados do formulário e do banco de dados estão corretos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

escreve sql na tela e posta aqui

Compartilhar este post

Link para o post

entao escreve ele na tela e post aqui para ver onde esta o erro de fato

Compartilhar este post

Link para o post

tiozinho

é para colocar

response.write sql

response.end

antes da linah do erro

so isso

o que aparecer voce poe aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Opá Mário consegui fazer imprimir na tela tava com um um if a mais hehe

insert into alterados(nome, data_alt, hora_alt, cliente, jobs, status, prazo, obs, resp) values ('Jonathan Xavier', '19/5/2008','17:50:35','Jonathan Xavier ', 'Teste', 'Alteração', '01/06/2008', 'Observação', 'Jonathan Xavier')

Compartilhar este post

Link para o post

como assim com um if a mais?

Compartilhar este post

Link para o post

É q ocorre assim eu tinha feito um if para como você disse anteriormente para comparar a informação do banco se for igual a uma string, e eskeci de comentar esse if ou de tirá-lo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.