Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tdeecken

Envie esta página!

Recommended Posts

Olá Pessoal!Ainda sem conseguir uma solução para meu problema, peço novamente a ajuda de vcs.Meu script é de 'enviar esta página'. Como o form abre em uma popup, o asp q envia o e-mail e lê a variável HTTP_REFERER, o faz como sendo a do form. Mas acontece q esta variável vai enviar para o internauta o endereço do form e não o da página, q é o q eu preciso.Isso acontece, obviamente, pq ele recuperou o endereço do form, q abriu na popup.Bem, pensei na seguinte rotina:Fazer com que a popup tenha esta variável HTTP_REFERER mas daí preciso fazer com q o arquivo de enviar o e-mail (tb em asp) pegue esta variável, q será a HTTP_REFERER da popup, buscando a URL da página q eu preciso.Só q não sei ao certo como fazer isso. De repente por If, Then, criar uma rotina onde o arquivo de enviar o e-mail 'capte' a URL q foi 'captada' pelo form.asp (popup), q na verdade é a URL de onde ele foi disparado, ou seja, a q eu quero e preciso, hehehe.Quanta confusão!Alguém q saiba e q tb tenha entendido esta bela explicação saberia me ajudar?Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz Cara, não entendi direito não mas veja se foi o seguinte:Fiz algo parecido assim uma vez, no computador que esotu agora não tem muita coisa instalada então não tenho como buscar referências mas minha logica era a seguinte:1- Em uma página qualquer eu criava um chamada a uma janela pop-up que sera a famosa "envie para um amigo"2- quando eu chamava esta janela, passava como parametro, um "ServerVariable" do Objeto "Request" (request.servervariables("variable")) que retorna o endereço da pagina atual. Não me lembro qual era e estou sem guia de referencia no momento.Ficava mais ou menos assim a chamada:minhapopup.asp?urlchamada=<%=Request.ServerVariable("A_variavel")%>Se na verdade eu queria chamar a po-pup passando como parametro o endereço da janela chamadora, bastava eu escrever ele la certo? Errado, eu usando o codigo acima poderia simplesmente copiar e colar em qualquer página.3- na janela popup que se abria tinha um form com nome de quem, para quem e um comentário. porem, este forme tinha um campo oculto que recebia o valor do parametro que foi passado, ficando assim:CampoOculto = <%= Request("urlchamada") %>4- Quando o cara clicava no botão enviar, este form chamava uma função de envio de email que estava em outro arquivo, o arquivo de funcões.Porem, da mesma forma que eu passava para função os dados de quem indicou, endereco de email, etc, tudo via campos do formulario, a url indicada também ia, porque ela também era um campo.Bem... Foi assim que eu fiz e funciona redondinho.Agora.... se tem nada a ver com o que você ta procurando... aí foi mal meu.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Brito!Entendi a sua dica e é exatamente isso que eu preciso. Não tinha pensado no campo oculto. Mas confesso que testei aqui e não consegui, fiz algo errado.O que você acha da minha maneira?Eu coloquei o seguinte código no campo oculto do form que fica na popup:Valor do campo oculto, que se chama 'url':<%Request.ServerVariables("HTTP_REFERER")%>Essa variável captura a página que eu preciso, ou seja, a página de onde foi chamada a popup.Testei e envia o e-mail, porém onde é para aparecer a url não aparece nada, fica em branco.Para capturar a url no arquivo que envia o e-mail, eu fiz assim:str_pagina = trim(request.form("url"))O nome do campo oculto é 'url', que é o mesmo do código logo acima. Pergunto: por ser um campo oculto, devo alterar algo neste código logo acima?A parte 'trim(request.form("url"))' está da forma correta ou por ser um campo oculto preciso escrever diferente. Talvez seja isso.De qualquer forma, muito obrigado pela sua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta tudo certo amigo (apesar de que dei uma olhada muito rapida que estou meio agarrdo aqui).Tente mudar o nome do campo oculto, não use somente "url" que é palavra reservada. Ponha qualquer outro nome.Falou...Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Brito!Mudei o nome do campo oculto para 'pagina' e testei. O script funciona como antes mas novamente no e-mail que recebo não aparece nada onde deveria aparecer o valor recuperado do campo oculto, com o nome 'pagina'.Vou dar mais uma verificada mas o problema acho que está na hora de captar este valor, pq só coloquei isso no campo oculto:<%Request.ServerVariables("HTTP_REFERER")%>Vou ver aqui mas ainda não consegui, rs.Mais uma vez obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.