Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Twunay

[Resolvido] Apagar linha do TXT

Recommended Posts

Olá amigos,

Manipulo um arquivo txt que fica no serv. Consigo fazer pesquisa, inserir linhas, apagar o arquivo todo e cria-lo novamente, mas a questão é que não estou conseguindo apagar uma linha específica deste arquivo.

Conseguiria fazer isso recuperando todo o seu conteúdo em um array, excluir a linha desejada e gravar ele todo novamente, mas não é o caso. Preciso apagar apenas uma linha sem afetar o resto do arquivo...

Alguém tem uma idéia de como fazer isso?

Sds

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem não há possibilidade (eu fiz um sistema igual a sua ideia hehehe) a não ser fazendo o que você disse ler as linhas

e gravar tudo novamente menos a linha que deseja excluir.

O que você quer é uma BASE de dados, recomendo o uso do Mysql.

Bem mas se realmente deseja textos como uma base de dados recomendo pesquisar o termo

textSQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Silverfox,

Não quero uma base de dados, preciso editar um arquivo de configuração do servidor dinâmicamente.

O meu medo é na hora da execução do processo, por algum motivo ele ser interrompido e o arquivo perder os parâmetros.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

É necessário reescrever o arquivo, mesmo. Até onde sei, não há outra forma de fazer isso só com PHP. Até dá para executar um comando com shell_exec() (dá para manipular o arquivo usando AWK ou sed), mas aí não é PHP puro, além de só funcionar em sistemas Unix.

[]s

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem para não perder os parametros você pode usar um arquivo temporio (TMP) e gravar as informações originais, ae acaso de falha ele grave novamente o que estiver no TMP para o arquivo original

PS.: Mas ainda sim sua ideia parece uma BASE de DADOS ;P hehehe

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.