Twunay 1 Denunciar post Postado Maio 17, 2008 Olá amigos, Manipulo um arquivo txt que fica no serv. Consigo fazer pesquisa, inserir linhas, apagar o arquivo todo e cria-lo novamente, mas a questão é que não estou conseguindo apagar uma linha específica deste arquivo. Conseguiria fazer isso recuperando todo o seu conteúdo em um array, excluir a linha desejada e gravar ele todo novamente, mas não é o caso. Preciso apagar apenas uma linha sem afetar o resto do arquivo... Alguém tem uma idéia de como fazer isso? Sds Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Maio 17, 2008 Bem não há possibilidade (eu fiz um sistema igual a sua ideia hehehe) a não ser fazendo o que você disse ler as linhas e gravar tudo novamente menos a linha que deseja excluir. O que você quer é uma BASE de dados, recomendo o uso do Mysql. Bem mas se realmente deseja textos como uma base de dados recomendo pesquisar o termo textSQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Twunay 1 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 Olá Silverfox, Não quero uma base de dados, preciso editar um arquivo de configuração do servidor dinâmicamente. O meu medo é na hora da execução do processo, por algum motivo ele ser interrompido e o arquivo perder os parâmetros. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 É necessário reescrever o arquivo, mesmo. Até onde sei, não há outra forma de fazer isso só com PHP. Até dá para executar um comando com shell_exec() (dá para manipular o arquivo usando AWK ou sed), mas aí não é PHP puro, além de só funcionar em sistemas Unix. []s Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 Bem para não perder os parametros você pode usar um arquivo temporio (TMP) e gravar as informações originais, ae acaso de falha ele grave novamente o que estiver no TMP para o arquivo original PS.: Mas ainda sim sua ideia parece uma BASE de DADOS ;P hehehe falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 procura algo como pdb, eh php manipulando um db em txt... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Twunay 1 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Agradeço a ajuda de todos. Vou fazer conforme o silverfox sugeriu, manter um temporário por segurança. O arquivo que estou editando é o .htaccess e os dados inseridos são redirecionamentos Um sisteminha em PHP bem parecido com o cPanel Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites