Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zeuch

Usar recursos de uma DLL ou OCX

Recommended Posts

Boa tarde!Alguém sabe como se utiliza DLL ou OCX em um website?Tenho uma DLL que imprime alguma coisa que eu mande para ela. Gostaria de saber como faço para chamá-la via browser e passá-la alguns parâmetros.A DLL foi escrita em VB e quero utilizá-la com JavaScript. Posso fazê-la também como uma OCX, caso seja melhor assim.Baixei um exemplo de um página que imprime usando uma OCX. No início da mesma tem uma tag assim:====<object classid="clsid:2F9082AF-E2A7-4F20-9D6B-3855D79A3D86" id="Imprimir" width="14" height="14" VIEWASTEXT></object>====Alguém sabe o que são os "classid" e "id" e para quê servem? Acredito ser algo para registrar a DLL (ou OCX) antes de utilizá-la.Tenho este OCX registrado na minha máquina para funcionar.Qualquer ajuda é bem vinda.Um abraço,Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Ate onde sei, drivers e dll, sao arquivos que fazem um programa funcionar e nao tem nada de mexer ou algo assim!Se der erro numa dll, é so deletar, baixar outra e instalar na boa!e oque você mostrou, é um tal de chave de registro (se nao me engano) e isso tbm nao se mexe, caso a pessoa seja um programador dos bons!Mas respondendo sua duvida ate onde sei:o classid é o numero de registro, isso você verifica nas cahevs de registros (soa os numeros que sao inseridos no seu micro quando um programa é instalado, ele usa isso p/ poder abrir, funcionar e ter validade!id, nao sei ao certo, mas deve especificar a função do programa, ou p/ que serve tal programa.Quanto ao ocx,me esqueci exatamente do que se trata... faze oq, nao osu de ficar mexendo em registro e coisas do tipo, fora que leio pouco a respeito, por isso citei o termo "ate onde sei" Mas vamos esperar mais respostas, ok??[]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.