Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dunhasss

Campo DBEdit

Recommended Posts

Sou iniciante no delphi e estou com um problema em um programa...

depois de dar OK ou Cancel eu apago os campos dando um DBEdit.Clear so que quando eu clico no campo aparece a ultima coisa digitada...

como faço para resolver isso?

agradeço desde ja...dunha!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto acontece porque teu componente dbedit está ligado a um data source, q por sua vez se liga a um data set. Este dataSet reflete os dados do Banco de Dados. Mesmo você dando um clear, o componente irá mostrar o último registro que foi acessado. Para resolver isto, você teria q usar um componente q não fosse diretamente ligado ao banco de dados, como o TEdit.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos.

O nosso amigo Kartter está corretíssimo, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif entretanto não podemos deixar de ressaltar que se voce utilizar os componentes que não são ligados a dados, tal como o TEdit, voce terá que escrever um códigos no Evento OnDataChange do DataSouce, de modo tal que conforme voce for acessando o banco de dados, os dados sejam refletidos nos TEdits, assim:

procedure TForm1.DataSource1DataChange(Sender: TObject; Field: TField);
begin
  if Query1.State in [dsBrowse] then begin
	 // Banco em estado de navegação.
	 Edit1.Text := Query1.FieldByName('Campo_1').asString;
	 .....
	 .....
	 EditN.Text := Query1.FieldByName('Campo_N').asString;
  end else if Query1.State in [dsInsert] then begin
	 // Banco em estado de inserção.
	 Edit1.Clear;
	 ....
	 ....
	 EditN.Clear;
  end;
end;

Quanto a estado de Edição [dsEdit] não é necessário mudar o que está escrito dentro dos TEdits, pois voce precisa visualizar o registro que necessita ser mudado.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.