triko 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2008 Prezados companheiros, Estou planejando abrir uma agência aqui na minha cidade com mais 4 amigos. Já planejamos quase tudo. Já dispomos de uma bela estrutura, com computadores mais atuais do mercado (plataforma PC), já temos todo o organograma da empresa pronto, também temos um capital inicial e tudo o que se faz necessário para tocar um negócio com planejamento para os primeiros 12 meses. Pois bem... Ainda não abrimos nossa agência, pois falta um detalhe... Definir nosso público-alvo Pensamos, debatemos por dias, e chegamos a conclusão de que estamos capacitados a atender empresas de médio e grande porte, pois a maioria de nós já executou serviços para grandes empresas. Seja na área de mkt, ou desenvolvimento e criação. O que necessitamos saber é: Como prospectar uma empresa de grande porte? sendo que fizemos trabalhos estando em outras agências. No caso, sabemos que relacionamento é a palavra chave. Mas como fazemos para que este relacionamento se construa? como fazemos para chegar até o Dep. de mkt de uma grande empresa e apresentar nossa agência? como apresentaremos nossa agência? São perguntas muito importantes, não só para nós, mas acredito que para muita gente que está iniciando no mercado. Sabemos de nossas qualidades, mas não sabemos como fazer com que empresas de grande porte as reconheçam. Acreditamos firmemente que aqui no Imasters vamos conseguir obter algumas dessas respostas! Um forte abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 olá triko poderia explicar melhor essa parte ? Ainda não abrimos nossa agência, pois falta um detalhe... Definir nosso público-alvo Pelo o que entendi vocês ainda não possuem um foco. Correto ? No restante, segundo o que você descreveu parece estar tudo ok. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulo_roll 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Boa noite. Estou com o mesmo problema. Registrei firma e tudo. O meu público alvo por enquanto são micro-empresas, pois ainda estou sozinho. Por exemplo: Tem uma loja de seguros onde a secretária fica na frente o patrão nunca aparece, como vou abordar essa empresa? Oferencendo cartões a secretária? Entranto em contato por telefone com o chefe? 'Ele não acharia estranho e/ou fraudulento?' não tenho contato com nenhum conhecido, estou no zero, como começar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 20, 2008 paulo_roll, veja comentário do trick: No caso, sabemos que relacionamento é a palavra chave. Tem uma loja de seguros onde a secretária fica na frente o patrão nunca aparece, como vou abordar essa empresa? Oferencendo cartões a secretária? se você nao tem nenhuma intimidade ou conhecido lá dentro que tenha alguma influencia, nao perca seu tempo e nao faça os outros perderem tempo. Se você for lá fazer merchandise vao tem marcar como "persona ingrata" Procure entender como funcionam os negócios. É semelhante à relacionamentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dreadlocks83 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2008 telefone acho muito chato como primeira prospecção (pelo menos eu odeio que façam isso comigo) então sempre acaba sendo por e-mail. oferecendo o serviço mesmo. um ou outro acaba retornando por email ou telefone, quando tem interesse. ou até mesmo pra dispensar e evitar que eu acabasse com a paz dele haha agora se é indicação não tem problema como disse o hinom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites