plaquimax 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2004 Galera...é o seguinte...estou com um script bem básico pq não manjo muito de PHP...mas fiz uma busca no meu mysql só que quando dou um enter na busca sem escrever nada...ele retorna TODOS os dados...e eu gostaria que retornasse uma mensagem assim como se escreve uma palavra que não existe no BD.....Resumindo...gostaria que a busca só funcionasse quando a palavra digitada no form fosse encontrada no BD....do contrario...aparecesse uma mensagem dizendo para digitar outra palavra e tals....O script é esse:<?include "config.inc";include "conectar.inc";$busca = mysql_query("SELECT * FROM Filmes WHERE Nome like '%$nome%'");// Mostrando:while ($r = mysql_fetch_array($busca)) {echo "<table border=1 width=25% >";echo "<tr><td>$r[Tipo]</td><td>$r[Nome]</td><td>$r[Genero]</td></tr>";echo "</table>";} ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Algalord 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2004 cara..tenta isso<?include "config.inc";include "conectar.inc";$busca = mysql_query("SELECT * FROM Filmes WHERE Nome like '%$nome%'");$totalRows_consulta = mysql_num_rows($consulta);// Mostrando:while ($r = mysql_fetch_array($busca)) {echo "<table border=1 width=25% >";echo "<tr><td>$r[Tipo]</td><td>$r[Nome]</td><td>$r[Genero]</td></tr>";echo "</table>";}?><?php if ($totalRows_busca == 0) { ?>Nada encontrado<?php } ?>beleza? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
plaquimax 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2004 cara,,,agora deu isso aki...digitei "pianista" e ele me retornou esse erro..o filme "O Pianista" e ainda a mensagem "Nada encontrado".Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in d:\http\grandesnegociosms\web\busca\busca.php on line 5VHS O Pianista Drama Nada encontrado. ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2004 As váriaveis são diferentes, olha: $totalRows_consulta = mysql_num_rows($consulta);if ($totalRows_busca == 0) {Coloca assim: $totalRows_consulta = mysql_num_rows($consulta);if ($totalRows_consulta == 0) { ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Algalord 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2004 As váriaveis são diferentes, olha: $totalRows_consulta = mysql_num_rows($consulta);if ($totalRows_busca == 0) {Coloca assim:$totalRows_consulta = mysql_num_rows($consulta);if ($totalRows_consulta == 0) { ;) prescot..acho q a variavel certa seria assim$totalRows_busca = mysql_num_rows($busca);if ($totalRows_busca == 0) {pq ele setou a query como $buscatesta ai cara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2004 Hehe, eu quis dizer em $totalRows_consulta, num lugar está $totalRows_consulta e no outro $totalRows_busca. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
plaquimax 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2004 Deu certo!! Valew pessoal...obrigado mesmo!Comunidade é isso! dá gosto de participar disso...valew!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
plaquimax 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2004 Bom...eu agradeço a ajuda galera...e gostaria de pedir mais uma parada heheTipo....quando a busca é acionada o resultado aparece em uma nova page né....e se eu quisesse mostrar o resultado na mesma page como eu faria? Tentei colokar um iframe mas não adiantou....pois achei q fica meio chato o cara ter q ficar voltando toda hora pra fazer uma nova busca...e se o resultado aparecesse na mesma page....iria eliminar isso....valew!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites