Lukas 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Seguinte, estou com um problema de referenciamento entre classes. Tipo assim, uma classes a tem um atributo da classe b, e a classe b tem um atributo da classe a, ai quando a classe b vai ser preprocessada ela não acha a classe a. Preparei um exemplo mais simples, pra ilustrar a situação: a.h #ifndef _A_ #define _A_ #include "b.h" class a { public: b valueB; }; #endif b.h #ifndef _B_ #define _B_ #include "a.h" class b { public: a valueA; }; #endif Assim, dando um include no a.h, vai me resultar alguns erros "missing type specifier", e talz... Eu to usando o Visual C++ 2008 Express Edition, qualquer ajuda é muito bem vinda... Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lukas 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Problema resolvido! Isso se chama depedência cíclica, o código resolvido fica: a.h #ifndef _A_ #define _A_ #include "b.h" //Forward declaration class b; class a { public: b valueB; }; #endif b.h #ifndef _B_ #define _B_ #include "a.h" //Forward declaration class a; class b { public: a valueA; }; #endif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 Obrigado por compartilhar a solução! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites