edi-ss 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Bom pessoal sou iniciante em PHP .... e no Forum tambem .. Bom tenho esta pagina de login e senha sem banco de dados , nao preciso de banco .. eu consigo fazer os usuarios se logar , mas so mente em uma pagina .. e eu quero que cada usuario se logue na sua pagina ... entao cada usuario vai ter uma pagina .. <?php //lista de usuários e suas respectivas senhas $usuarios = array( 'convidado' => '1234', 'admin' => '010203', 'eu' => '123' ); //[color="#FF0000"]verificação de login e senha[/color] if (isset($_POST['login']) && isset($_POST['senha'])) { if (array_key_exists($_POST['login'], $usuarios)) { if ($usuarios[$_POST['login']] == $_POST['senha']) { session_start(); $_SESSION['s_login'] = $_POST['login']; header('location: pag2.php'); // Bom minha duvida é aqui , //eu quero fazer com que cada usuario va para uma pagina diferente } else { $erro = 'Senha incorreta.'; } } else { $erro = 'Login inválido.'; } } ?> <form method="post"> <table border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" width="300"> <tr><td width="150">Nome de usuário:</td><td><input type="text" name="login" /></td></tr> <tr><td>Senha:</td><td><input type="password" name="senha" /></td></tr> <tr><td colspan="2"><br /><input type="submit" value="Enviar" /></td></tr> </table> <br /> <? if (isset($erro)) { echo $erro; } ?> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
markimvinny 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 Adiciona isso ao seu codigo. <?php //lista de usuários e suas respectivas senhas $usuarios = array( 'convidado' => '1234', 'admin' => '010203', 'eu' => '123' ); //[color="#FF0000"]verificação de login e senha[/color] if (isset($_POST['login']) && isset($_POST['senha'])) { if (array_key_exists($_POST['login'], $usuarios)) { if ($usuarios[$_POST['login']] == $_POST['senha']) { session_start(); $_SESSION['s_login'] = $_POST['login']; // adiciona isso ao seu codigo? if($_POST['login']=="convidado")header('location: pag1.php'); if($_POST['login']=="admin")header('location: pag2.php'); if($_POST['login']=="eu")header('location: pag3.php'); /* header('location: pag2.php'); // Bom minha duvida é aqui , //eu quero fazer com que cada usuario va para uma pagina diferente */ } else { $erro = 'Senha incorreta.'; } } else { $erro = 'Login inválido.'; } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edi-ss 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 muito obrigado em , cara funcionou lindo , agradecido mesmo em Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaovitor 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2008 Cara pelo que voce esta fazendo ai voce ira ter que fazer uma página para cada usuario pelo que eu entendi nao e ? nao e melhor voce montar um formulario comun com um select mais o select busca do login que se logou na session e data todos os dados la. é isso que voce quer ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites