marina limeira 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2008 pessoal o HD do meu notebook pifou e pra usar o notebook agora so com CD entao qual opcao melhor e mais recursos ? Kurumin, Ubuntu ? e qual vcs aconselham e por quê ? obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 20, 2008 Apenas lembrando que você pode usar um pendrive como "HD" para rodar o sistema. O Kurumin esta sem atualizações já faz um tempinho. As melhores escolhas para rodar como LiveCD seriam Mandriva One, Ubuntu e OpenSUSE. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 O Kurumin esta sem atualizações já faz um tempinho. O Morimoto disse que ia descontinuar o Kurumin na versao 8 (acho).Mas fundiram ele e uma distribuição que não lembro o nome.Vão lançar como Kurumin NG. O liveCD do OpenSuse é discutível.Isso porque eu uso a distribuição e faço parte da equipe de tradução pt-BR...Se a pessoa não quer nada técnico (compiladores mil,SDK,interpretadores,IDE,CAS,bla bla bla) é uma boa. Mas teve gente da faculdade que pegou o liveCD e ficou chupando o dedo porque não tinha interpretador de prolog,nem gcc e coisas do tipo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites