Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AbuSalin

aprendendo a texturizar

Recommended Posts

após umas 8 horas tentando desvendar os segredos do unwrap, testes com o texporter, pintando no photshop... o resultado foi esse! ja da pra fazer uns tuto.. nao acham!? :P hehe

eh um modelo antigo meu.. um dos primeiros... ta cheio de erro nos loops... mas ... ja tou tentando reviver esse personagem...ajeitando os loops e talz.. quando eu fizer uns up nele eu posto :D

Imagem Postada

Imagem Postada

criticas sao mt bem vindas!

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae kra tenho certas consideraçoes a fazer

1 acredito que o problema da textura é ela não estar definida mais isso pode ser facilmente feito eu uso maya o processo de layout de uv é diferente mais com o texporter sua vida tb é facilitada e muito

2 você tem que aprender qual canal é qual canal ( quando você souber isso pronto vai pra fita tudo)

3 é realmente chato faze layout mais você se acostuma a dias atras estava com problemas e hoje sou um kra feliz : D

aki uma cena que eu to fazendo falta texturiza a bigorna por inteiro pra depoisterminar de compor

Imagem Postada

outro detalhe iluminação conta muito

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ae galera pelas criticas..!! nao fiquem com pena.. pode escrachar :D afinal eh errando que se aprende!!pois eh... rubem.... estranho eh pouco.... isso ta bizonho :P ...leonardo_davi.... mermao vei.. so uma pergutna basica... que p**** eh canal?... tou confuso! e tambem.. se voces tiverem algum tuto ae.. que possa me ajudar.. agradeceria muito :D flw ae... quero ver mais criticas :D

Compartilhar este post

Link para o post

tipo a regra numero 1 se você vai mapear algo você prescisa fazer isso em sua instancia de textura final ou seja se ele vai te smoth você tem que mapealo dar smoth e depois passar para o photoshop senão a textura fica escorridasegundo você tem que aprende cada canal para que serv esse são cor diffuse specular incandecenca e cor ambiente eu custumo não usar specular em nada a não ser metal e plastico pq ele soh parece com isso pelo fato de ser um reflexo sem luz vai estudando ae e posta as duvidas aki ahh uma coisa no max pelo que sei o canal de cor é difuse mais ateh hoje não entendo pq isso mais max é max maya é maya se tive mais duvidas posta ae abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

opa... vlw aqe brother! tipo... a respeito dos canais... eu so tava confundindo com os shaders...(blinn metal.. etc...) porque nos tutos chamam de outro nome.. mas agora foi resolvidoagora vi uns tutoriais sobre "procedurals"... li re-li vi o help do max mas.. nao entrou na minha cabeca pra que ele serve... se tiverem uma explcacao.. porfavor nao sejam egoistas :P heheh depois quando tiver um tempinho... eu posto uns trabalhos-estudos que fiz! vlw ae vei!! tais ajudando bagarai! quando eu passar pro maya você vai me dar uns toques :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.