Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre.Itba

Busca em asp

Recommended Posts

Ae povo... beleza?

estou desenvolvendo um portal,,, e nele tem uma seção onde o visitante faz uma busca dentro das noticas....

mas esta busca está muitissimo lento.... :(

a string sql que estou usando é a seguinte:

sql = "select not_id, not_titulo, not_data from tb_noticias WHERE not_titulo LIKE '%"& Session("chave") &"%' order by not_data desc"

existe alguma forma de agilizar isto??

brigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma das formas mais praticas.. eh a paginação.. definir qtos registros serão encontrados na pagina.. para ele naum armazenas milhares.. e sim, se a pagina suporta 50, so achar 50.... mas a base de dados tb influencia e muito... tipo access.. com uma qtd grande de dados.. ai eh furada...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Isso que o nosso amigo ska falow está correto. Mas tb o comando like deixa sua busca mais lenta... no caso de sua base for muito grande....

Compartilhar este post

Link para o post

A base que estou usando é o SQL Server.... acho ele bem rapidinho, mas no caso desta busca ele ficou lento..ska_ska, qual comando você me indicaria colocar no lugar do like?Qualquer ajuda seria bom....grato

Compartilhar este post

Link para o post

pq você não usa o Store Procedures !? Você monta a sua instrução SQL lá e faz ele retornar um valor ! Com certeza é bem mais rápido !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.