WhiteHell 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2008 Ola pessoal, Seguinte estou com um problema.. eu presciso criar um topo onde tenha uma animação em flash e que seja randomico..tipo a cada visita no site ele mude a img carregada e além do mais.. o cliente que podera atualizar.. onde as img serão colocadas num xml. Ou seja, o flash irá puxar essas img pelo xml. Desculpe se ja tem algum topico desse tipo, pois n achei. Desde ja agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 20, 2008 Da uma lida nesse artigo, talvez lhe ajude com a parte do xml. Flash+XML Ja com a questao do random eh so você pesquisar um pouco, sobre random mesmo no flash, va fazendo e postando assim podemos te auxiliar melhor. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Souza 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 Fala WhiteHell blza.? Eu sei como são as coisas qdo estamos s/ prazos..etc.. bom eu fiz um exemplozinho aqui pra lhe mandar.. tente adaptar ao q você precisa.. esse exemplo que coloquei abaixo eu uso sempre q preciso randomizar fotos, banners..etc. no flash com XML. coloque no primeiro frame da sua time line o código abaixo.. crie um texto dinâmico e instancie como "texto" s/ aspas e crie um movie clip e instancie como "mcFoto" s/ aspas -- // no flash //// Respeitar acentuacao System.useCodepage = true; //// Criar o objeto var meuXML:XML = new XML(); //// Ignorar os espacos meuXML.ignoreWhite = true; //// Carregar o arquivo meuXML.load("seu_arquivo.xml"); //// Exibir os dados carregados meuXML.onLoad = function(ok) { if (ok) { //// Criar uma variavel pra buscar a qtd total do seu arquivo XML i = meuXML.firstChild.childNodes.length; //// Criar uma variavel pra sortear seus arquivos XML sorteia = random(i); //// Criamos um attributo pra exibir a foto e texto texto.text = meuXML.firstChild.childNodes[sorteia].attributes.texto; mcFoto.loadMovie("./imagens/"+meuXML.firstChild.childNodes[sorteia].attributes.foto+".jpg"); // aqui estou buscando as fotos dentro da pasta "imagens" trace(sorteia); } }; // no xml <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <galeria> <item texto="texto da foto1" foto="foto1"/> <item texto="texto da foto2" foto="foto2"/> <item texto="texto da foto3" foto="foto3"/> </galeria> -- Note que eu usei uma estrutura XML bem simples... eu trabalho sempre com atributos para deixar a leitura do XML mais limpa. Bom é isso ae rapaz. Espero ter ajudado.. qqr coisa postae. []´s. Souza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WhiteHell 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2008 Fala WhiteHell blza.? Eu sei como são as coisas qdo estamos s/ prazos..etc.. bom eu fiz um exemplozinho aqui pra lhe mandar.. tente adaptar ao q você precisa.. esse exemplo que coloquei abaixo eu uso sempre q preciso randomizar fotos, banners..etc. no flash com XML. coloque no primeiro frame da sua time line o código abaixo.. crie um texto dinâmico e instancie como "texto" s/ aspas e crie um movie clip e instancie como "mcFoto" s/ aspas -- // no flash //// Respeitar acentuacao System.useCodepage = true; //// Criar o objeto var meuXML:XML = new XML(); //// Ignorar os espacos meuXML.ignoreWhite = true; //// Carregar o arquivo meuXML.load("seu_arquivo.xml"); //// Exibir os dados carregados meuXML.onLoad = function(ok) { if (ok) { //// Criar uma variavel pra buscar a qtd total do seu arquivo XML i = meuXML.firstChild.childNodes.length; //// Criar uma variavel pra sortear seus arquivos XML sorteia = random(i); //// Criamos um attributo pra exibir a foto e texto texto.text = meuXML.firstChild.childNodes[sorteia].attributes.texto; mcFoto.loadMovie("./imagens/"+meuXML.firstChild.childNodes[sorteia].attributes.foto+".jpg"); // aqui estou buscando as fotos dentro da pasta "imagens" trace(sorteia); } }; // no xml <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <galeria> <item texto="texto da foto1" foto="foto1"/> <item texto="texto da foto2" foto="foto2"/> <item texto="texto da foto3" foto="foto3"/> </galeria> -- Note que eu usei uma estrutura XML bem simples... eu trabalho sempre com atributos para deixar a leitura do XML mais limpa. Bom é isso ae rapaz. Espero ter ajudado.. qqr coisa postae. []´s. Souza. deu para ajudar sim! Vlw cara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites