Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wren

Um pouco de ousadia, acredito...

Recommended Posts

Boa noite galera.

Eis que me surgiu a oportunidade de fazer um site em flash e pensei em fazer algo que ainda não vi (de fato, estou por fora do circuito Flash a um bom tempo...):

Imaginem um modelo no qual toda a informação fosse montada na sua frente, tipo, de acordo com o link que você escolhesse... enfim, a animação fluiria no sentido de montar as informações na tela com o botão de rolagem do mouse ou de acordo com a barra de rolagem em flash... ou seja: começo a navegar e vou rolando de cima pra baixo, as seções do site vão montando na minha frente. As que entram se montam e as que passam se desmontam e a navegação vai fluindo. Volto a barra ou o bt de rolagem do mouse e as que passaram voltam e se montam do jeito que sairam... não sei se consegui ser claro...

+/- como um ziper, na parte que realiza a junção das duas partes dele, seria o conteúdo a ser visto na janela do browser e a parte separada seria as partes do conteúdo a serem montadas.....

Penso em criar um MC contendo as seções e ir controlando ele frame a frame com uma barra de rolagem e o evento listener da rolagem do mouse.

No entanto, gostaria de saber se alguém teria outra saída, ou se é bem por aí mesmo que devo seguir... enfim, agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem entendi muito bem, se colocasse um exempo seria interessante, pareceu interessante, buscou referencia em algum lugar? Se nao buscou nesse site tem muita coisa "ousada" Template Monster

da uma olhada.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade eu não vi referência em nenhum lugar, o que quero saber mesmo é como controlar um movie clip, acredito que isso já bastará para conseguir o que quero. Estou pesquisando...

Mas valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

wren, já vi mutos sites com esse efeito.

a parte de controlar o movie ou o palco é mito simples, porém, o complicado é controlar os carregamentos das páginas pois dependendo de como for feito poderá muito ruim

infelizmente nao lembro os links dos sites que possuem esse recurso, tentei pesquisar rapidamente no google mas nao lembro o nome correto pra esse tipo de efeito.

tente procurar por "actionScript page scroll" ou "flash page scroll"

procure também por "actionScript multi-loader"

Compartilhar este post

Link para o post

wren, já vi mutos sites com esse efeito.

a parte de controlar o movie ou o palco é mito simples, porém, o complicado é controlar os carregamentos das páginas pois dependendo de como for feito poderá muito ruim

infelizmente nao lembro os links dos sites que possuem esse recurso, tentei pesquisar rapidamente no google mas nao lembro o nome correto pra esse tipo de efeito.

tente procurar por "actionScript page scroll" ou "flash page scroll"

procure também por "actionScript multi-loader"

Então, é isso mais ou menos que procuro:

http://www.flashloaded.com/flashcomponents...w/example1.html

só que na vertical, e as imagens por exemplo, seriam as paginas do meu site... elças entrariam com uma animação, e sairiam com outra... e com rolagem pelo mouse...

Valeu pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.