uill 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 Galera, acabei de aprende a mecher com function, só que sempre que executo não aparece nada, alguem poderia me ajudar?, o ultimo codigo que eu testei foi: <?php function mostra_linhas($linha) { for($i = 1; $i <= $linha; $i++) { echo "linha $linha<br />"; } } ?> Agradeço pela atenção! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alex.ve 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 TEnte usar o RETURN para ver se funciona: function mostra_linhas($linha) { $xx = ''; for($i = 1; $i <= $linha; $i++) { $xx .= "linha $linha<br />"; } return $xx; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Maio 21, 2008 Você está chamando a função direitinho, passando os parâmetros direitinho? A sintaxe dessa função parece estar correta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
uill 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 Desculpe a demora galera, ainda não consegui voltar pra casa e então não consegui ver o php. Bom, a sintaxe está exatamente como está escrito ai..................eu vo testa colocar um RETURN mesmo pra ve o que acontece... Muito obrigado galera!!!!! Desculpe a demora galera, ainda não consegui voltar pra casa e então não consegui ver o php. Bom, a sintaxe está exatamente como está escrito ai..................eu vo testa colocar um RETURN mesmo pra ve o que acontece... Muito obrigado galera!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
uill 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 Não apareceu com RETURN também =/// Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
msantino 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 post a parte do seu código onde você tá chamando a função e também posta sua função com o return que você fez pra analisar melhor.... pois sem ver seu código fica muito abstrato... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Não apareceu com RETURN também =/// Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiano óliver 1 Denunciar post Postado Maio 23, 2008 como você ta chamando a função? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Maio 24, 2008 Cara, essa variável linha ai vai receber mais de um valor ? se não, pra que esse $i <= $linha ? vai comparar como ? se sim, como tu ta tentando passar os valores para essa variável ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
uill 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2008 Vo passa os dois codigos pra vcs primeiro o sem o return (que eu copiei do curso PHP desse forum); <?php function mostra_linhas($linha) { for($i = 1; $i <= $linha; $i++) { echo "linha $linha<br />"; } } ?> agora o outro codigo (que eu copiei do que o rapaz me falou na primeira resposta); <?php function mostra_linhas($linha) { $xx = 'p****'; for($i = 1; $i <= $linha; $i++) { $xx .= "linha $linha<br />"; } return $xx; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Maio 24, 2008 Já chamou a função? <?php function mostra_linhas($linha) { for($i = 1; $i <= $linha; $i++) { echo "linha $linha<br />"; } } mostra_linhas(20); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
uill 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2008 é, agora que eu percebi que faltou o echo expressao() agora funfo, valeeeeeeeeeeeeeeeeeu!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Maio 25, 2008 Se a função já possuir echo não precisa dar echo na hora de chamar a função! expressao(); Se a função retorna um valor aí tu deixa lá :) echo expressao(); :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites