Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kklj

TinyMCE erro na insercao

Recommended Posts

pessoal estou usando o editor TinyMCE, mas eu gostaria de inserir imagen, so q nao consigo, qdo eu mando inserir imagem aparece essa caixa de mensagem

Are you sure you want to continue without including an Image Description? Without it the image may not be accessible to some users with disabilities, or to those using a text browser, or browsing the Web with images turned off.
eu clico no botao ok, mas nao aparece a imagem, apenas um quadrado com um X vermelho.

eu estou gravando as imagens e textos tudo num arkivo blob.

como faço para gravar as imagens??

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mensagem é apenas um alerta, ela pergunta se você deseja mesmo continuar a incluir a imagem se o atributo ALT (Image Description) ela fala também que a imagem pode não ser acessível para pessoas que possuam deficiencias visuais ou estejam usando browser de texto puro ou então com o carregamento de imagens desligado.

Sobre o erro, posso especular o seguinte, você escolheu uma imagem do seu computador, neste tipo de editor obrigatóriamente você tem que escolher uma URL de internet (sic redudante)

Compartilhar este post

Link para o post

A mensagem é apenas um alerta, ela pergunta se você deseja mesmo continuar a incluir a imagem se o atributo ALT (Image Description) ela fala também que a imagem pode não ser acessível para pessoas que possuam deficiencias visuais ou estejam usando browser de texto puro ou então com o carregamento de imagens desligado.

Sobre o erro, posso especular o seguinte, você escolheu uma imagem do seu computador, neste tipo de editor obrigatóriamente você tem que escolher uma URL de internet (sic redudante)

deixa ver se entendi, entao para eu poder colocar uma imagem teria q passar o endereço da internet? a imagem nao pode estar no meu pc nao? pois sao imagens de eventos, ou sej, nao estao disponiveis na web. e tenho q gravar no mysql a imagem com texto.

estou usando para isso o campo longblob, tem alguma restricao?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o TinyMCE, mas acho que o que esta sendo salvo no servidor seja apenas o HTML gerado.

Sendo assim, quando você escolhe uma imagem do seu computador o Editor gera um html com uma referencia a imagem no seu computador, este html entao é enviado ao campo (independente do tipo de dados que ele represente).

Acho melhor você reestudar a forma como os seus usuários terão que enviar as imagens. Lembrando a você que esta é apenas a minha opnião...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.