Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielfreddy

[Resolvido] Enevoar - Difuso

Recommended Posts

Amigos,

 

Alguem pode ajudar-me no CS3, estou querendo enevoar o contorno de uma silueta, no Corel Photo existe o comando objeto-enevoar, desconheço o equivalente no CS3.

 

E ainda como fazer que o contorno da figura fique difusa.

 

desde já muito grato,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom não entendi muito bem sua duvida... para contornar um objeto em uma camada basta clicar com o botão direito do mouse na camada, escolher Blending Options...

 

na janela que abrirá escolha a opção Stroke... nesta mesma janela você pode editar a cor e a espessura do contorno e colocá-la difusa também!!

 

se não for essa a dúvida, mostre um exemplo ja criado para que possamos ver o efeito http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Desculpe, somente agora eu vi a sua resposta, estarei verificando e darei o retorno correspondente.

 

Obrigado,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mezy,

 

O efeito desejado corresponde a enevoar no CorelPhoto,

 

Veja as fotos a da esquerda corresponde a foto original com recorte circular, já a da direita é a mesma foto com as bordas enevoadas( difusas).

 

Grato,

Daniel

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça uma seleção redonda com a ferramenta embaixo da move tool, "oval marquee" se nao me engano, nao to com o ps aberto... ai da segundo botao, select inverse.. ai é soh aumentar o Feather para uns 5-10 (vai aparecer la em cima na barra de ferramentas se você tiver o cs3, se tiver algum antigo é questao de procurar um pouco o tal do feather) e dá um delete...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra ilustrar o que o Thomé disse...

 

Imagem Postada

 

quanto maior o feather mais difuso ficará...

 

é só selecionar o rosto da pessoa... clicar em ctrl+shift+I (inverte a seleção) e delete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Fredy, se olhar minhas video aulas básicas que estão aqui na parte de tutoriais aprenderá a selecionar facilmente no Photoshop e a usar este recurso desejado.

 

 

Iclusive tem uma aula que ensino seleção em menos de 10 segundos.

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.