Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

faelwan

[Resolvido] CR - Imprimir campo em várias linhas

Recommended Posts

Saudações Pessoal... Mais uma vez eu precisando aqui de uma ajudinha com o Crystal... :rolleyes:

 

Bom acontece que eu preciso de um campo que seja impresso em várias linhas de um relatório,

no Crystal, na formatação no campo, marquei a chekbox "Print on multiples lines", e deu certo, entretanto surgiram problemas:

 

- A altura do relatório varia de acordo com o conteúdo desse campo, e como minha Nota Fiscal é impressa em um papel timbrado, preciso de um campo de altura fixa, independete da escassez ou abundância dos dados.

 

- Esse campo de multiplas linhas deve ser impresso na região superior esquerda, e na parte superior direita, devem ser impressos outros campos. O que acontece é que quando visualizo o relatório, esse campo (multiplas linhas) preenche todo o espaço da linha, jogando o conteúdo da parte superior direita para baixo. :blink:

 

Bom pessoal é isso, sei que eu posso estar exigindo muito do fórum, mas já tentei resolver de várias formas e não me resta outra opção. Desde já agradeço! ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala faelwan.

 

Você já tentou marcar uma opção do campo Can Grow??? Em Format Field, na aba Common tem uma opção Can Grow. Desmarque essa opção

e terá um campo de largura e tamanho fixo.

 

O único problema é que se você tiver mais dados do que o tamanho do campo eles vão ser cortados.

 

Poste uma resposta caso o seu problema tenha sido solucionado.

 

Paulo Mendes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala faelwan.

 

Você já tentou marcar uma opção do campo Can Grow??? Em Format Field, na aba Common tem uma opção Can Grow. Desmarque essa opção

e terá um campo de largura e tamanho fixo.

 

O único problema é que se você tiver mais dados do que o tamanho do campo eles vão ser cortados.

 

Poste uma resposta caso o seu problema tenha sido solucionado.

 

Paulo Mendes.

Fala Paulo Mendes XD! Valeu msm pela dica, mas sabe o que acontece...

Fui verificar aba Common em Format Field, e surpreso, percebi uma catástrofe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Ela não existia! Desconfiado, fui verificar a versão do CR, e era de se esperar 4.6.1.0 ¬¬, apesar de todo trabalho que eu tive pra arrumar esse add-in.

 

Bom, a não ser que esta opção (Can Grow) esteja escondida em algum outro lugar no CR 4.6.1.0, acho que eu não tenho muito a fazer, rsrs ^^

 

Agradecido Rafael Lemes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wow....

 

É um CR antigão, aconselho você à adquirir o CR 8.5, não sei se vende, mas acho que tem como fazer download e registrar...não sei quanto é e nem como é a forma de pagamento...mas acho que dá pra testar um trial version...testa ae.

 

Qualquer coisa poste ae.

 

Flws.

 

Paulo Mendes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Paulo Mendes... demorou mas eu voltei... e com mais dúvidas XD

 

Olha seguindo seu conselho, eu parti em uma jornada em busca ao Trial Version do CR!

A única versão que consegui foi o Trial Version 2008 (eita negocinho pesado)... mas tudo bem, não achei o 8.5, e pesquisando por ai descobri que ele nem é mais comercializado

 

O que acontece agora, é que quando vou adicionar as tabelas no relatório, logo na primeira etapa, algumas das minhas tabelas são consideradas inexistentes, nisso eu percebi que no CR2008 o nome dessas mesmas aparecem "cortados" (porque o nome dessas tabelas são bastante grandes), daí dá um erro aki na conexão ODBC...

 

Amigo Paulo Mendes... e o pessoal do fórum em geral, me deem uma força, (Prazos vencendo)

 

ah... lembrando... se algúem souber de algum link para o dowload do Trial CR8.5 eu agradeceria ^^

 

Gente, e sobretudo Paulo, fico agradecido pela tamanha força oferecida!

Rafael Lemes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa saudações pessoal... consegui o CR 8.5, e novamente eu com mais dúvidas...

 

acontece que no Visual Link Expert, quando tento criar os links dá um erro aqui no CR,

algo relacionado a "multiple starting points", se eu prosseguir e conservar esses links, quando tento visualizar o relatório

gera um erro de sintaxe do SQL, algo relacionado a "INNER JOIN"

 

Peço uma forcinha novamente

Agradecido Rafael Lemes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uau...

 

Desculpa a Demora ae....hehe, mas é o seguinte, agora que você conseguiu o CR 8.5 posso te ajudar melhor, aliás, não tinha mexido ainda com o CR 2008, eu vi um pouco do CR 11, não sei se é o mesmo, mas enfim....

 

Vamos lá então.

 

Primeiro, verifique se todas as tabelas do bancos de dados são tabelas realmente, e não vincúlos, infelizmente o CR não trabalha direito com tabelas vinculadas, é preciso ir setando banco a banco.

 

Segundo...ao fazer os links começe da tabela central, e depois as dependentes. Poste as estruturas básicas das tabelas.

 

Posta ae, pois seus prazos estão vencendo hehe..

 

Paulo Mendes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta ae, pois seus prazos estão vencendo hehe..

rsrs... é que a pressão dos chefes aqui tá bem grande... indústria Química sabe... ninguém sabe nada de programação, acham que a gente desenha os forms e tudo já funciona. rsrs

 

As estruturas

 

 

<Saidas>

-cod_saida

-notafiscal_saida

-data_saida

-cod_cliente

-cod_trasportadora

...

 

<DescricaodeItens_Saida>

-cod_saida

-notafiscal_saida

-cod_produto

-descricao_produto

...

 

 

<Trasportadoras>

-cod_transportadora

-nome_transportadora

...

 

<Clientes>

-cod_cliente

-nome_cliente

...

 

 

Eu preciso de um relatório, que imprima informações a respeito da saída, informações a respeito do cliente que está

vinculado à saída, os itens contidos na saída, e informações a respeito da transportadora vinculada à saída.

 

Bom... Paulo Mendes, eu tomei maior cuidado com o que você me disse sobre a tabela principal(Saidas) e também , com aquele aspecto que você me falou a respeito da orientação dos links (tipo, refazê-lo mudando o lado). Com isso, na hora de fazer os links, o erro parou de ser gerado, entretanto, quando eu tento visualizar o relatório, continua dando o tal do erro de sintaxe da INNER JOIN, que eu sinceramente nem sei o que é...rsrs

 

Bom... mas é isso, agradecido

Rafael Lemes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá então.

 

Aquele velho problema de mudar o lado do link você ainda vai ter que fazer mesmo.

 

Primeiramente, começe um novo report...escolha primeira a tabela saida e depois as demais

 

faça os seguintes links

 

cod_saida(saida) 		   ->  cod_saida(desc.saida)
cod_transportadora(saida) ->  cod_tansportadora(transp)
cod_cliene(saida)		   ->  cod_cliente(clientes)

Logo após insira um grupo com o campo cod_saida

 

Na mesma linha do grupo insira os campos da tabela cliente e os campos da tabela transportadoras.

 

No detail insira os campos dos itens da saida.

 

Poste para vermos se funcionou.

 

Paulo Mendes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, fiz tudo o que você falou, mas não deu não, na hora de visualizar o relatório...

mesmo erro...

 

erro de sintaxe do MySQL... usada

proximo à 'INNER JOIN `banco`.`DescricaodeItens_Saida` DescricaodeItens_Saida1 ON

 

Não sei se são problemas com alias, pior é que nem sei o que alterar

 

Valeu msm pela força que está me dando Paulo Mendes! XD

Agradecido

Rafael Lemes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta uma print screen do seu visual link database.

 

Faz esse favor ae, hehe

 

Paulo Mendes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... não sei se é falta de competência, mas tentei de várias formas, e não consegui fazer o Upload do Printscreen

<_< Agradecido Rafael Lemes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica Sussa....

 

entra nesse site: http://imageshack.us/

 

Hospeda sua imagem lá, pega o link e aponta ele na hora de colocar a imagem nos botões onde escreve a mensagem...fica sussa.

 

Eu realmente não sei o que pode estar acontecendo...não sei se pode ser o MySQL ou os Links, preciso ver...preciso ver também pois o MySQL não tem integridade referencial, então fica difícil saber se o CR vai se dar bem com ele ou não, mas é só uma suposição, não averiguei nada ainda.

 

Vlws.

 

Paulo Mendes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

 

Fala Paulo Mendes... agora sim tah ai, eu tinha tentado até colocar no orkut pra ver se o link pegava...rsrs

mas agora sim tah ai! Ah e me ocorreu msm que o erro talvez fosse por causa da utilização do CR com o MySQL, dessa forma passei a manhã toda pesquisando a respeito, e os resultados não são bons, parece que esse tipo de conflito sempre ocorre.

 

cad_saidampecontabil >>> Saídas

estoque_scontabil >>> Descrição dos Itens de Saída

cad_cliente >>> Clientes

cad_transportadora >>> Transportadoras

 

Valeu msm Paulo, agradecido, Rafael Lemes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Camarada.

 

Olha, vou ser sincero, não entendo muito de saidas e tals hehe...mas acho que vizualizei algo aqui, vamos ver se vai dar certo ai com você.

 

Primeiro de tudo, certifique-se ai se os campos são todos do mesmo tipo, com certeza são, mas só para ter certeza.

 

Segundo, o problema com certeza está realicionado há um inner join de 1 para muitos.

 

Pude perceber que na tabela cad_saidampecontabil há o codigo da transportadora e o codigo do cliente certo...para esse

código de transportadora existe só uma transportadora, e o mesmo se aplica a clientes.

 

Ou seja, muitos clientes e transportadoras na tabela cad_saidampecontabil.

 

Mas ao que me parece, na descrição da saída está havendo um conflito de dados. Faça o seguinte:

 

Do jeito que está ai você precisa ter vários códigos de saida para 1 descrição de saída...faça uma consulta de modo a saber se existe códigos de descrição da saída em duplicidade...se não houver faça o seguinte, dê um duplo clique no link do CR que está fazendo esse join e lá em baixo escolha a terceira opção no grupo de radio butons que tem na parte esquerda inferior do formularinho que vai abrir (estou falando assim pois não me lembro de absolutamente nada do que está escrito ali).

 

Caso não dê certo vamos ver o que a gente vai poder fazer.

 

Paulo Mendes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito que está ai você precisa ter vários códigos de saida para 1 descrição de saída...faça uma consulta de modo a saber se existe códigos de descrição da saída em duplicidade...se não houver faça o seguinte, dê um duplo clique no link do CR que está fazendo esse join e lá em baixo escolha a terceira opção no grupo de radio butons que tem na parte esquerda inferior do formularinho que vai abrir (estou falando assim pois não me lembro de absolutamente nada do que está escrito ali).

Fala Paulo Mendes!

Fui seguir sua dica... a duplicidade não existe... mas quando eu fui clicar no radio buton... teve um probleminha...

todos eles estão desabilitados... por acaso eu preciso utilizar indexes pra poder fazer isso?

 

Agradecido Rafael Lemes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz...Agora que você falou eu me toquei.

 

Estava vendo aqui e todas as tabelas que eu faço o link, para que os radio buttons estejam habilitados precisam ser indexes...putz...

 

Antes de mais nada, faça o teste - se é que você já não fez... de não selecionar a tabela descrição de saída...vamos ver se rola outro erro...

 

Paulo Mendes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz o teste...

 

Selecionei as tabelas Saidas, Clientes e Transportadoras, inseri os campos no relatório,

primeiro fiz com o group header, depois sem... e de qualquer forma deu erro. Sem o group header o erro acusado

foi proximo à "}" ; e com o group , o erro acusado foi próximo à

"} ORDER BY cad_saidampecontabil1.`cod_saidampecontabil`"

 

Que batalha hein!

Vlws Paulo Mendes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu é o seguinte, acho que sei qual é o problema...vou te falar uma coisa...o CR não vem preparado para sytax mySQL, muda um pouco com respeito ao Access e ao SQLServer...vou fazer um teste aqui, mas pelo jeito acho que vou ter que criar uma view na mão, ou tabela temporária, ainda não sei...e depois jogar ela direto no relatório, talvez faça via código. Mas acho que o problema está na syntax que o CR está criando.

 

Se tivevesse como ver isso...você percebe que ele está pegando o nome de uma tabela que não existe.

 

cad_saidampecontabil1.`cod_saidampecontabil

 

cad_saidampecontabil1 não existe...vamos ver o que vai acontecer....você vai ter que esperar um pouco pois estou meio atarefado aqui manows.

 

Vlws pela Compreensão.

 

Paulo Mendes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá Certo! ^^ Vlw msm Paulo Mendes

 

Enquanto isso eu tb tento fazer o msm aki... boa sorte com seus afazeres.

Agradecido Rafael Lemes

 

P.S.: rsrs Qualquer dúvida Posta ae XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.