Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marrom

obter dados com o select ...

Recommended Posts

Galera

Imaginem a seguinte tabela:

Produto

cod_produto ........... nome........... preço

1 ........... Tapete Granulado Amarelo ........... 10,00

2 ........... Tapete Liso Azul........... 5,00

Eu fiz um select que apresenta na página todas as informações acima, porém eu necessito que o nome do produto venha com um link da seguinte maneira: Tapete Granulado Amarelo ( a palavra Granulada tem um link para uma página específica e a palavra Amarelo um link para uma outra página )

entenderam ? apesar de serem o mesmo registro na tabela preciso acrescentar alguma fórmula no ASP para que ele faça links diferentes nas palavras ...

Qual a melhor maneira de solucionar este problema ?

Agradeço a ajuda

Sds

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, naum sei se isso vai te ajudar:dim palavra1palavra1 = rs("produto")palavra = Replace(Request("palavra1"),"Tapete","<a href=produto.asp?produto=Tapete>Tapete</a>")e tira o que tiver na string Palavra1 com TAPETE e troca por um link para uma página asp com o produto chamado TAPETEvai demorar um pouco mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, naum sei se isso vai te ajudar:dim palavra1palavra1 = rs("produto")palavra = Replace(Request("palavra1"),"Tapete","<a href=produto.asp?produto=Tapete>Tapete</a>")e tira o que tiver na string Palavra1 com TAPETE e troca por um link para uma página asp com o produto chamado TAPETEvai demorar um pouco mais....

valeu pela dica ...vou tentar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Assim não vai dar certo eu acho...e tá muito complexo só por se tratar de um Link.

Você tem que fazer assim:

<a href="produtos.asp?produto=<%=rs("nome_produto")%>"><%=rs("nome_produto")%></a>

Entendeu ? você só vai printando no A HREF o nome do seu produto.

Qualquer coisa grita.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim não vai dar certo eu acho...e tá muito complexo só por se tratar de um Link.Você tem que fazer assim:

<a href="produtos.asp?produto=<%=rs("nome_produto")%>"><%=rs("nome_produto")%></a>
Entendeu ? você só vai printando no A HREF o nome do seu produto.Qualquer coisa grita.
christianhess, depois de entender melhor sua solução, verifiquei que a mesma não seria adequeda, pois na tabela que mostrei acima tem o seguinte campo:nome = Tapete Granulado Amareloporém nem sempre será a palavra tapete ... pode ser que seja :nome = Sorvete Casquinha Morango ...e neste caso a palvra Casquinha deverá tem o link para uma página, já a palavra Morango link para outra. Porém eu não sei exatamente qual palavra será selecionada no banco.Cable, já a sua acho que não se encaixa justamente por eu precisar dividir o registro que eu busquei ( neste caso o nome do produto que é derivado ) e cada palavra DESTE MESMO REGISTRO ser um link diferenteTenho uma lógica em minha cabeça para resolver este problema porém não estou conseguindo aplicar, segue :ARMAZENA EM VARIAVEIS TODAS AS PALAVRAS POSSÍVEIS DE SEREM ALCANÇADAS PELO SELECT ( CADA PALAVRA COM SUA VARIAVEL ) E SEUS RESPECTIVOS LINKDEPOIS FAÇO A COMPAÇÃO. SE O REGISTRO BUSCADO PELO SELECT, TIVER UMA OU MAIS PALVRAS ARMAZENADAS NA VARIAVEIS ACIMA, MOSTRE A PALAVRA JA COM SEU DETERMINADO LINK ...entenderam ... não sei se é possivel aplica este lógica, porém não estou achando soluçãotá complicado mas com fé conseguirei ...Valeu pela forçasds

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.