Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clayton-mer

[Resolvido] Gerar arquivo automatico sem precisar do usuario

Recommended Posts

olá gente não seu se isso é possivel mais o meu cliente está pedindo e está deixando eu loco, eu tenho que gerar um arquivo txt com os dados do bando de dados, isso eu fiz ele criar o arquivo e grava os dados no arquivo. mais para gerar ele precisa clicar no botão gerar arquivo de txt, mais o meu cliente não quer que clique ele quer que o sistema a cada 30 minutos ele gere o arquivo txt de forma automatica ele pega os dados que ainda não foi gerar no txt e grava os mesmos.

tem como fazer isso....

aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas vai ser da mesma forma so que deve disparar a gravação com o controle deste tempo ou shedulando o servidor ou colocando esta ação em todas as paginas da aplicação e testando a cada meia hra se ja foi gravado ou nao

Compartilhar este post

Link para o post

crie um agendamento no servidor. para isso precisará ter acesso ao mesmo ou disponibilidade deste serviço junto a hospedagem.

Nesse agendamento você faz a execussão da página asp que faz o backup

Compartilhar este post

Link para o post

crie um agendamento no servidor. para isso precisará ter acesso ao mesmo ou disponibilidade deste serviço junto a hospedagem.

Nesse agendamento você faz a execussão da página asp que faz o backup

então jonathandj, mario, tenho que desenvolver um sistema que faça isso mesmo sem o sistema estar aberto e sem sozinho, acho eu que a forma mais adequada é essa do jonathandj, mais como devo proceder com o provedor oque tenho que falar com eles para fazer isso.

aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

certamente deve entrar em contato com o serviço de hospedagem. veja com eles se tem esse serviço disponivel e quantos agendamentos por dia você poderá realizar. com base nisso você apresenta ao seu cliente a solução. Outra forma não muito "inteligente" é criar um ajax que vai constantemente verificar se a data de criação do arquivo(backup do banco) tem mais de 30 minutos de diferença da hora atual. Se tiver então faz o backup usando o ajax, porem isso pode ser ruim para o usuário

Compartilhar este post

Link para o post

certamente deve entrar em contato com o serviço de hospedagem. veja com eles se tem esse serviço disponivel e quantos agendamentos por dia você poderá realizar. com base nisso você apresenta ao seu cliente a solução. Outra forma não muito "inteligente" é criar um ajax que vai constantemente verificar se a data de criação do arquivo(backup do banco) tem mais de 30 minutos de diferença da hora atual. Se tiver então faz o backup usando o ajax, porem isso pode ser ruim para o usuário

jonathandj

então tenho que dizer para o meu provedor que preciso de um agendamento, primeiro verificar com eles se é possivel fazer esse agendamento no servidor no qual hospedo o site, se o mesmo fizer preciso dizer para ele qual arquivo preciso que a cada 30 minutos ele execute.

seria isso descupe ficar enchendo o seu saco por isso mais estou com muito problema sobre esse assunto, e o meu cliente é só ele clicar no botão mais ele não que isso disse que muito complicado para o agente mo caso que vai gerar o arquivo lembrar de ficar fazendo isso.

valeu amigão

Compartilhar este post

Link para o post

sim entre em contato e fale que esta precisando

eles deverão lhe solicitar o que precisa apra fazer funcionar e depois disso fica tudo automatico

Compartilhar este post

Link para o post

no meu servidor turma o pessoal disse que arquivo asp não é possivel fazer isso em php da ele me disse que desconhece esse tipo de coisa

Compartilhar este post

Link para o post

entao tem de adaptar

coloca o codigo dentro de um include e chama em todas as paginas e conforme for visitado vai fazendo so qeu fica condicionado ao acesso dos usuarios

Compartilhar este post

Link para o post

entao tem de adaptar

coloca o codigo dentro de um include e chama em todas as paginas e conforme for visitado vai fazendo so qeu fica condicionado ao acesso dos usuarios

Mario mais você diz para fazer um include, até ai beleza mais ele vai gerar o arquivo se clicar em alguma lugar né só da area administrativa estar a aberta não gera, ele vai gerar quando exe estou em uma tela da admin dai clico e vou pra outra tem o include ele gera o txt não tem ele não gera, mais teria como fazer uma rotina para gerar cada 30 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

voce precisa ter armazenado a data hora da ultima vez que fez o processo

entao a cada acesso voce testa se ja passou 30 minutos se sim faz denovo e grava a nova data hora

Compartilhar este post

Link para o post

Mario mais você diz para fazer um include, até ai beleza mais ele vai gerar o arquivo se clicar em alguma lugar né só da area administrativa estar a aberta não gera, ele vai gerar quando exe estou em uma tela da admin dai clico e vou pra outra tem o include ele gera o txt não tem ele não gera,

Compartilhar este post

Link para o post

isso

fica dependendo de acao do usuario

Ao menos que tenha um iframe que fique atualizando sozinho

Compartilhar este post

Link para o post

isso

fica dependendo de acao do usuario

Ao menos que tenha um iframe que fique atualizando sozinho

Mario meu cliente quer uma solução que não precise do usuário, ele não quer clicar no batão pra gerar, fica da mesma forma ter que depender do usurio mudar de página para gerar o txt. tenho que desenvolver uma solução que gere sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

então meu caro, faça como o mário disse ou como citei acima com uso do ajax. Você consulta o arquivo de backup de verifica a data de modificação dele. Pra fazer isso tens que usar FSO, tanto pra consultar a data quanto criar o arquivo

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite turma meu problema de rodar um rotina asp automática eu consegui resolver, vou deixar aqui para quem futuramente precisar desse recurso.

isso é possivel graças a um arquivo chamado wget então em busca na net achei um tutorial da locaweb e resolvel me problema segue o link abaixo.

http://site.locaweb.com.br/suporte/faq/faq...73&faq=1645

se alguem tiver dúvida manda uma mensagem.

att.

Clayton

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens por ter solucionado

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de agradecer a todos que estão sempre me ajudando...

nem meu provedor sabia disso, mais funciona certinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.