Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MaiconCarlos

Fazer desenho flash e salvar.

Recommended Posts

Galera,

Eu tenho essa imagem:

Imagem Postada

Com uma caneta bic eu faço bolinhas como essas aqui, não assim tão uniforme porque usei o photoshop..rs:

Imagem Postada

Mas o que isso tem a ver? Vamos lá;

Eu tenho a primeira imagem em um arquivo do World, faço a impressão em uma A4 e com uma caneta marco aquelas opções em preto (segunda imagem), se houver, eu escrevo um comentário na marcação.

Minha idéia é automatizar esse processo, eu pensei em criar um flash com a primeira imagem de fundo, nesse flash eu uso uma caneta para fazer a bolinhas, depois de fazer as marcações nas imagens, eu as salvo em um banco de dados para recuperar posteriormente.

Pensei em pegar as coordenadas e salvar isso em um xml ou salvar cada arquivo em flash mesmo, mas nao sei nem por onde começar.

Lembrando que vou usar o php, dai vai rodar via browser.

Quem pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tenta fazer assim:

Põe algum sistema seilá pra carregar a imagem que põe, e deixa ela em um MC que ficará como "fundo", aí tu pega faz a GUI, põe um botão que vai instanciar um MC de bolinha, vai permitir que tu arraste ele e clique em algum lugar pra soltar, aí seilá quando clica nas bolinhas, abre uma janela com opções de reposicionar (recomeça o drag denovo) e adicionar comentário (para a parte do comentário que você disse, aí seilá aparece o comentário direto ou aparece em alguma outra parte do SWF os comentários e perto da bolinha só um número de identificação);

Isso completa a parte de fazer os troços, aí tem que ter a parte do PHP, que é juntar tudo e salvar...

Tô sem flash aqui em casa, não posso te dizer ao certo se o Flash tem alguma função para juntar os MCs em um bitmap, mas de qualquer jeito terá que mandar a imagem para o PHP (novamente, sem flash, sem funções), e se não for tudo junto em bitmap, terá que enviar as posições das bolinhas e os comentários para que o PHP junte tudo com a biblioteca GD (dá uma pesquisada, aqui tem: http://www.php.net/image_create). Aí é só salvar e pronto :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenta fazer assim:

Põe algum sistema seilá pra carregar a imagem que põe, e deixa ela em um MC que ficará como "fundo", aí tu pega faz a GUI, põe um botão que vai instanciar um MC de bolinha, vai permitir que tu arraste ele e clique em algum lugar pra soltar, aí seilá quando clica nas bolinhas, abre uma janela com opções de reposicionar (recomeça o drag denovo) e adicionar comentário (para a parte do comentário que você disse, aí seilá aparece o comentário direto ou aparece em alguma outra parte do SWF os comentários e perto da bolinha só um número de identificação);

Isso completa a parte de fazer os troços, aí tem que ter a parte do PHP, que é juntar tudo e salvar...

Tô sem flash aqui em casa, não posso te dizer ao certo se o Flash tem alguma função para juntar os MCs em um bitmap, mas de qualquer jeito terá que mandar a imagem para o PHP (novamente, sem flash, sem funções), e se não for tudo junto em bitmap, terá que enviar as posições das bolinhas e os comentários para que o PHP junte tudo com a biblioteca GD (dá uma pesquisada, aqui tem: http://www.php.net/image_create). Aí é só salvar e pronto :D

Entendi, então a lógica seria desenhar no flash e depois "capturar isso no php" ?

att

Maicon

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade tem um jeito de enviar a imagem pronta (depois de rabiscada no flash): tuto

Mas no seu caso eu acho que ficaria mais interessante e produtivo (o processo do tuto é lento) mandar apenas a url da imagem, as coordenadas dos pontos e os respectivos comentários para o php. Este vai carregar a imagem, desenhar os pontos na imagem (biblioteca GD), e adicionar os comentários relacionando em um banco de dados e tal, depende do objetivo da aplicação.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.