Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

christianhess

Vai um sistema de login pronto aí?

Recommended Posts

Um sistema de Login, perfeito, eficaz, sem nenhum problema:página de Login-> LOGIN.ASP<%usuario = Replace(Request("usuario"),"'","")senha = Replace(Request("senha"),"'","")'Aqui ele trata os caracteres para tirar eventuais aspas simplesSet conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ="& Server.MapPath("banco.mdb")login = "SELECT * FROM usuarios WHERE usuario='"&usuario&"'"Set rs = conexao.execute(login)IF RS.EOF THENResponse.redirect"index.asp?erro=Usuário%20inválido"Elselogin2 = "SELECT * FROM usuarios WHERE senha='"&senha&"'"Set rs = conexao.execute(login2)IF RS.EOF THENResponse.redirect"index.asp?erro=Senha%20inválida"elselogin3 = "SELECT * FROM admin WHERE usuario='"&usuario&"'"Set rs = conexao.execute(login3)Session("LoginOK") = "true"Session("nome") = RS("nome")Session("usuario") = RS("usuario")Response.redirect"admin.asp"End ifEnd if%>pronto este é o login eficaz...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer um teste simples em um guestbook usando o login seu com o seguinte código:

<%usuario = Replace(Request("usuario"),"'","")senha = Replace(Request("senha"),"'","")'Aqui ele trata os caracteres para tirar eventuais aspas simplesSet conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ="& Server.MapPath("../../db/guestbook.mdb")login = "SELECT * FROM usuarios WHERE usuario='"&usuario&"'"Set rs = conexao.execute(login)IF RS.EOF THENResponse.redirect"login_invalido.asp"Elselogin2 = "SELECT * FROM usuarios WHERE senha='"&senha&"'"Set rs = conexao.execute(login2)IF RS.EOF THENResponse.redirect"login_erro.asp"elselogin3 = "SELECT * FROM admin WHERE usuario='"&usuario&"'"Set rs = conexao.execute(login3)Session("LoginOK") = "true"Session("nome") = RS("nome")Session("usuario") = RS("usuario")Response.redirect"admin.asp"End ifEnd if%>
Porem não sei o que ta de errado mais so cae na página login_invalido.asp esteja eu digitando certo o login ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta adicioñar mais um campo no BD tipo true/false e toda vez que o usuario logar fazer um Update, para true...Fazendo assim uma verficaçao quando o usuario for logar...tipo:recordset = Select * from login=& request("login")if recordset.eof thenlivre acesssoelseacesso negado, senha ja logada no sistema.End ifYthalo Rossy

Compartilhar este post

Link para o post

ythalorossy,

Cara essa funçãozinha q você citou ai nao funcina ta dando erro de sintaxe...

mais meu sistema nao e esse eu utilizo outro... sera q pode ser esse?

fico no aguardo!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.