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adrianodsn

Texto dinâmico

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Salve, salve galera!

 

Hoje é meu primeiro dia de AS3 e, como ñ poderia ser diferente, estou apanhando daquele tanto...

 

Criei um filme com um DYNAMIC TEXT na timeline principal e gostaria de alterar o valor desse campo de texto através de uma variável passada de dentro de um movie clip.

 

Me desculpem pelo amadorismo, mas fico agradeço profundamente pela ajuda.

 

Abraços.

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Salve, salve galera!

 

Hoje é meu primeiro dia de AS3 e, como ñ poderia ser diferente, estou apanhando daquele tanto...

 

Criei um filme com um DYNAMIC TEXT na timeline principal e gostaria de alterar o valor desse campo de texto através de uma variável passada de dentro de um movie clip.

 

Me desculpem pelo amadorismo, mas fico agradeço profundamente pela ajuda.

 

Abraços.

Não entendi muito bem nao, tenta explicar melhor e, postar o codigo que você ta usando para que fique mais claro para o pessoal te ajudar.

abs

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Não entendi muito bem nao, tenta explicar melhor e, postar o codigo que você ta usando para que fique mais claro para o pessoal te ajudar.

abs

Ok kisuke, vamos lá...

 

no root tem uma caixa de texto com do tipo DYNAMIC TEXT, chamada TEXTO;

criei um movieclip chamado TESTE;

 

dentro do movieclip tenho o seguinte código:

var VARIAVEL:String = "Texto exibido";

this.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, funcaoMouseOver);

function funcaoMouseOver(event:MouseEvent) {

root.TEXTO.text = VARIAVEL;

}

 

O seguinte erro é apresentado:

1119: Access of possibly undefined property TEXTO through a reference with static type flash.display:DisplayObject.

 

Já tentei THIS no lugar de ROOT, mas ñ dá.

 

Grato pela atenção.

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ola adriano, acho que agora compreendi, so que axo que você deveria dar uma olhada masis na parte de classes , pois o flash cs3 é todo baseado nas mesmas. bolei um exemplo aqui, nao sei se responde sua duvida, mas foi o que eu entendi.

 

Arquivo as.

package {
  import flash.display.Sprite; //Aqui a superclasse que referencia os objetos do flash botoes mcs e etc.
  import flash.text.*;
  import flash.events.*;
  import flash.geom.Point;

  public class InteractiveMouse extends Sprite {
	public function InteractiveMouse(  ) {
	  var circle:Sprite = new Sprite(  );
	  circle.x = 10;
	  circle.y = 10;
	  circle.graphics.beginFill( 0xFF0000 );
	  circle.graphics.drawCircle( 0, 0, 5 );
	  circle.graphics.endFill(  );
	  var texto:TextField=new TextField(); Aqui crio o textfield chamado texto
	  texto.x=10;
	  texto.y=20;
	  
	  texto.text="Funcionou"; // aqui configuro seu valor
	  
	  circle.addEventListener( MouseEvent.MOUSE_DOWN, handleMouseMove );//ouvintes
	  texto.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, handleMouseMove1);
	  addChild( circle ); 
	  addChild(texto);
	}
	
	
	private function handleMouseMove( event:MouseEvent ):void {
	  trace("Funcionou");
	  
	}
  
  private function handleMouseMove1( event:MouseEvent ):void {
	  trace("O TextField ja ta no palco e com seu valor");
	  
	}
}
}
No frame 1

//Criando objeto para utilizar a classe
var obj:InteractiveMouse = new InteractiveMouse();
addChild(obj);

 

abs espero que entenda

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cara, era disso mesmo que precisava...

muito obrigado pela ajuda.

 

cara, era disso mesmo que precisava...

muito obrigado pela ajuda.

É isso ai.

abs

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