Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adilson_Web_2007

[Resolvido]  na formatação de números em asp

Recommended Posts

Olá pessoal estou com uma dúvida e não estou sabendo resolver e gostaria de uma forcinha!

É o seguinte eu tenho uma tela de cadastro onde o usuário informa alguns valores por exemplo 600.000,00000 isso em quilograma. Essas informações vão para o banco de dados.

O campo e varchar ate aqui tudo bem.

Só que tem uma outra tela onde ele vai cadstrando as informações sobre essa quantidade. Ele vai inserindo um produto e a qauntidade. Vamos supor que ele cadastrou 10 produtos e a quantidade utrapassou a quantidade estipulada, o sistema avisa que passou e mostra a qauntidade, só que não está dando certo.

Quando ele cadastra as 10 qauntidade o valor fica assim: 609400 não fica com a qauntidade de zero igual a informado. Eu tentei usar o FormatNumber(valor,5) ate funciona para esse caso por que eu sei quantos zelos tem, e se for 500,00 ele poe muitos zeros.

gostaria de saber se é possível arrumar isso pesquisei no google e não achei o que eu quero!

Desde já eu agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi

o numero de zeros nao é fixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim quando ele cadastra um novo item os valores podem varias por elemplo:

item 1 quantidade: 9108

item 2 quantidade: 16000

E assim sucessivamente!

Depois eu faço um select contando essa coluna é o resultado não fica igual ou ultrapassa mas ele não mostra os veros.

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso sao textos?

da algum erro quando usa o formatnumber?

Compartilhar este post

Link para o post

ou muda o tipo de campo no db de varchar para um numerico com decimais ou entao convert com CDBL antes de formatar

Compartilhar este post

Link para o post

como esta vindo do db o valor e como voce quer que fique?

Compartilhar este post

Link para o post

o Salgado postou no forum, em um tópico, uma função para formatar dados que estão em varchar. Dê uma pesquisada

O correto seria você gravar esses dados do peso como float ou numeric

Compartilhar este post

Link para o post

Vou explicar de novo. Por exemplo o usuário cadastra a exportação 600.000,00000 ate aqui beleza

so que tem outra tela que ele descremina o que é a qauntidade dessa exportação .

a somatoria dessa dessa quantidade descrimida tem que dar o valor ou utrapassar esse resultado aqui 600.000,00000

Só que a somatoria não fica igual por causa dos zeros eu coloquei no banco de dados decimal 10,2 mas deu esse erro aqui qaundo eu fui inserir no banco 1264 - Out of range value for column 'exp_valor_embarque' at row 1

jonathandj como eu faço para inserir os dados como float ou numeric

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.