Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

criacaoi7

Como posso fazer?

Recommended Posts

Oi pessoal, bom dia.

Preciso da ajuda de vocês.

Eu tenho uma página em que eu cadastro, nome da escola, endereço, telefone, e informação adicional.

Eu quero que nessa página em que eu faço o cadastro num campo acima eu seleciono para que cidade será feito o cadastro da escola, sendo assim:

Seleciona o Estado e em seguida a Cidade. Estes dados terão que vir do campo estado e cidade do DB Cidades.

Como eu faço isso? Alguém poderia postar um exemplo de como será o código pra me ajudar, aí eu testo aqui.

Lista primeiro e depois grava no DB, ok.

Aguardo.

Jr.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce ja tem a lista de estados e cidades?

Compartilhar este post

Link para o post

a pagina é o de menos

voce tem a lista mesmo pois será necessario que arrume

de uma pesquisada que tem varios exemplos semelhantes ao que quer e conforme for fazendo lhe ajudaremos

Compartilhar este post

Link para o post

Lista?

Seria uma página que lista as cidades, se for isso ainda não.

Obrigado.

seguinte, você pode criar duas tabelas se for pegar de uma lista:

tabela ESTADO com campo SG_ESTADO e NM_ESTADO

tabela CIDADE com campo CD_CIDADE, NM_CIDADE, SG_ESTADO

você pode popular essa tabela baixando um arquivo .xls do ibge

ou pode fazer uma página usando o script que o correio disponibiliza, que pelo próprio cep você já pega a cidade e estado.

Ou pode ser só o estado e a cidade

Compartilhar este post

Link para o post

Mário e NaPraia, procurei em toda a REDE tando tabelas xql como arquivos em txt, access que contivessem a lista das cidades e estados e tudo o que encontrei foi este arquivo em sql para download, veja:

http://www.fabioricotta.com/mysql/lista-de...nco-em-sql.html

No meu site eu uso access então preciso desse banco em MDB e não SQL.

Até que eu consiga estes dados eu criei uma database cidades, aonde tenho as tabelas:

Estados - Campos: Sigla_Estado / Nome_Estado (Ambos textos)

Cid - Campos: ID_Cidade (Auto Numer) / Nome_Cidade (texto) / Sigla_Estado (texto)

Já com os dados inseridos como eu faço o select? pra exibir os dados, estado e em seguida a cidade e depois de preencher os dados enviar para a database.

Compartilhar este post

Link para o post

provável que você tenha duas combo, uma para estado e outra para cidade.

para a combo estado faz assim

select nome_estado from estados
e para a município faz assim

select nome_cidade from cid 
inner join estados on (cid.sigla_estado = estados.sigla_estado)
where nome_estado = 'combo_estado'
para listar as cidades, use o estado selecionado na combo dos estados.

quanto aos dados, você pode executar esse script no access, mas aplica só de inclusão de dados, trocando o nome da tabela e dos campos que você criou

Compartilhar este post

Link para o post

NaPraia, não entendi isso que você disse:

quanto aos dados, você pode executar esse script no access, mas aplica só de inclusão de dados, trocando o nome da tabela e dos campos que você criou

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pessoa, boa tarde.

Terminei a página de cadastro, ou seja a página que irá cadastrar a escola para uma determinada cidade.

Funcionará assim...

No cadastro eu irei selecionar primeiro o estado, aí irá exibir de acordo com o estado a cidade., aí quando eu enviar o cadastro, a respetiva escola será cadastrada para aquela cidade que foi seleciona.

O cadastro eu terminei e funciona, mas eu não sei fazer a combo box que pega o estado do DB e as cidades TB. Não sei fazer esse processo de conexão com o DB e pegar os dados.

Podem ajudar?

Tenho o DB Cidades, neste DB tenho a Tabela DDD com os campos:

ID, Cidade, UF e DDD

Como é que eu chamo o Estado e para cada estado as cidades?

Aguardo.

Jr.

Se ajudar segue código da página de cadastro.

<html>
<LINK REL=stylesheet HREF="liks_etc.css" TYPE="text/css">
<head>
<title>::Cidades::</title>
<script language="javascript">
function valida_campo()
{
<!--
var cidade = document.form.cidade.value
if (cidade==""){
	alert("Digite o nome da Cidade!");
	document.form.cidade.focus()
	return false
	}
var estado=document.form.estado.value;
if (estado==""){
	alert("Digite o Estado!")
	document.form.cidade.focus()
return false
	}
}
//-->
</script>
</head>
<body>
<form method="post" action="insert_escola.asp" name="form" onsubmit="return valida_campo()">
  <div align="center">
	<center>
	  <table width="44%" border="0" cellspacing="2" cellpadding="2">
		<tr align="center"> 
		  <td bgcolor="#f5f5f5" width="35%"> 
			<div align="center"><font color="#000099"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><font color="#CCCCCC">Incluir</font></font></b></font></div>
		  </td>
		  <td bgcolor="#f5f5f5" width="30%"> 
			<div align="center"><font color="#000099"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2"><a href="form_exclui.asp" class="menu">Excluir</a></font></b></font></div>
		  </td>
		  <td bgcolor="#f5f5f5" width="35%"> 
			<div align="center"><font color="#000099"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2" color="#CCCCCC"><a href="escolhe_pra_auterar.asp" class="menu">Alterar</a></font></b></font></div>
		  </td>
		</tr>
	  </table>
	  <table border="0" width="352" bgcolor="F5F5F5">
		<tr bgcolor="#FFFFFF"> 
		  <td colspan="2" height="34"> <div align="center"><font size="2"><b><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" color="#000066">Cadastro 
			  de Escola</font></b></font></div></td>
		</tr>
		<tr align="center" bgcolor="#FFFFFF"> 
		  <td height="34" colspan="2"> 
			<table width="200" border="0" cellspacing="2" cellpadding="0">
			  <tr>
				<td width="122">Selecione o Estado:</td>
				<td width="72"></td>
			  </tr>
			  <tr>
				<td>Selecione a Cidade:</td>
				<td> </td>
			  </tr>
			</table>
		  </td>
		</tr>
		<tr> 
		  <td width="128"><font size="2" face="Verdana" color="#0066FF">Nome da 
			Escola:</font></td>
		  <td width="214"> <input name="Escola" type="text" id="Escola" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt;COLOR: 0000CC;" size="20"> 
		  </td>
		</tr>
		<tr> 
		  <td width="128"><font size="2" face="Verdana" color="#0066FF">Endereço:</font></td>
		  <td width="214"> <input name="Endereco" type="text" id="Endereco" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; COLOR: 0000CC;" onBlur="confere()" size="20"> 
		  </td>
		</tr>
		<tr> 
		  <td><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Complemento:</font></td>
		  <td><input name="Complemento" type="text" id="Complemento" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; COLOR: 0000CC;" onBlur="confere()" size="20"></td>
		</tr>
		<tr> 
		  <td><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">CEP:</font></td>
		  <td><input name="CEP" type="text" id="CEP" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; COLOR: 0000CC;" onBlur="confere()" size="20"></td>
		</tr>
		<tr> 
		  <td><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Telefone:</font></td>
		  <td><input name="Telefone" type="text" id="Telefone" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; COLOR: 0000CC;" onBlur="confere()" size="20"></td>
		</tr>
		<tr> 
		  <td><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Fax:</font></td>
		  <td><input name="Fax" type="text" id="Fax" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; COLOR: 0000CC;" onBlur="confere()" size="20"></td>
		</tr>
		<tr> 
		  <td><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Diretor(a) 
			Geral:</font></td>
		  <td><input name="Diretor" type="text" id="Diretor" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; COLOR: 0000CC;" onBlur="confere()" size="20"></td>
		</tr>
		<tr> 
		  <td width="128"><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Site:</font></td>
		  <td width="214"><input name="Site" type="text" id="Site" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; COLOR: 0000CC;" onBlur="confere()" size="20"> 
		  </td>
		</tr>
		<tr> 
		  <td><font color="#0066FF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">E-mail:</font></td>
		  <td><input name="Email" type="text" id="Email" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; COLOR: 0000CC;" onBlur="confere()" size="20"></td>
		</tr>
		<tr> 
		  <td colspan="2"> <p align="center"> 
			  <input type="submit" value="Enviar" name="enviar">
		  </td>
		</tr>
	  </table>
	</center>
  </div>
</form>
</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

é que nesse script que você pegou, o nome das tabelas e dos campos é diferente do que você criou. você teria que alterar no script que você pegou, o nome das tabelas e campos para ficar igual a sua base

Compartilhar este post

Link para o post

hargon valew, ajudou 90%, naPraia, eu usei o script que o hargon linkou acima... e agora no meu formulário está chamando o estado e a cidade. O problema agora está ocorrendo no envio para o DB.

Criei neste mesmo DB uma tabela Cadastro_Escolas, e inclui além de outros campos, os campos, ID_Estado / ID_Cidade, porque quando eu enviar o formulário terá que ficar gravado no DB que a escola tal pertence a tal cidade de tal estado.

Mesmo desabilitando o erros amigavéis do meu navegador não consigo ver que erro está ocorrendo no envio, dos dados para o DB, podem verificar no link:

http://www.olimpiadaconsesp.com.br/cidades...la_inclusao.asp

Podem me ajudar neste problema.

Desde já muito obrigado.

Uma observação, no meu formulário os campos são: input name=, e nestes que exibe tanto a cidade qt o estado são: select name="estados". Posso estar errado, mas senão forem imput acredito que estes dados não serão enviados para a página seguinte que os enviará ao DB, então como resolver isso...

Veja um exemplo do código:

<select name="estados" onchange="MandaID(this.value)">
			  <option value="">Selecione</option>
			  <% while not tab.eof %>
			  <option value="<%= tab("id_estado") %>"><%= tab("estado") %></option>
			  <% tab.movenext
					 wend
				%>
			</select>

Compartilhar este post

Link para o post

manda imprimir o insert nessa página que aparece em branco

podem ser que as variáveis não estão nas variáveis do insert

é que não dá erro nenhum, nem se sabe se os dados foram inseridos ou não.

é provável que as variáveis estejam vazias na hora do insert

Compartilhar este post

Link para o post

response.write(Valor)

Onde valor é a sua string, substitui ali

Compartilhar este post

Link para o post

Mário e NaPraia, vejam qual foi a resposta:

INSERT INTO Cadastro_Escolas (estados,cidades,Escola,Endereco,Complemento,CEP,Telefone,Fax,Site,Email) VALUES ('26','4847','Paulo Scho','teste','teste','123','123','123','www.','@teste')

Obrigado.

Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

INSERT INTO Cadastro_Escolas (estados,cidades,Escola,Endereco,Complemento,CEP,Telefone,Fax,Site,Email) VALUES ('26','4847','Paulo Scho','teste','teste','123','123','123','www.','@teste')

você executando sem ser pela página funciona??

qual é o banco que você está usando??

você está usando algum tratamento de erro na página

se estiver, tira e vê se mostra o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi esse de executar pela página se funciona...

Estou usando um banco de dados access 2000

Não estou usando nenhum tratamento de erros tb, o que pode ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.