pumlala 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2008 pessoal precisava de mais uma luz tipo eu depois de fazer um login numa pagina acedendo a base de dados eu quero guardar numa variavel global o nome do utilizador para em qq pagina do site poder aceder ao nome desse utilizador alguem me ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lab Design 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2008 Use Sessions em C# é simplesmente fazer: Session["nomeUsuario"]="nome do usuario"; Session["idUsuario"]="id do usuario";e para recuperar em outras paginas: string usuario=Session["nomeUsuario"].ToString(); // atribui o valor da session a variavel local string idUsuario=Session["idUsuario"].ToString(); // atribui o valor da session a variavel local em VB não sei mas em asp seria: Session("nomeUsuario")="nome do usuario" Session("idUsuario")="id do usuario"e para recuperar em outras paginas: string usuario=Session("nomeUsuario") ' atribui o valor da session a variavel local string idUsuario=Session("idUsuario") 'atribui o valor da session a variavel local Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pumlala 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2008 o codigo correto para ceder era exactamente este Response.Write(Session("nomeUsuario")) uma coisa te digo se depender de mim voce tem lugar no ceu nem sabe o que me ajudou tava louco a procura de cenas tipo cookies e isso e isto e super simples incrivel valeu mesmo obrigadao nao sei mesmo como agradecer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites