Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipebath

[Resolvido] Scanear uma assinatura com qualidade

Recommended Posts

Olá pessoal.

Scaneei uma assinatura, que vou utilizar em documentos, e estou trabalhando-a no Photoshop para que fique com maior qualidade na hora da impressao, porém a imagem sai pouco definida(com falhas) e muito fina. Gostaria que saisse bem definida e com traços mais "robustos". Alguem tem uma sugestao para esse desafio? Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso diversas vezes... a melhor opção é vetorizar (com consentimento do assinante).

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso só com vetorização não é?

No que aprendi no meu topico sobre DPI com o São panta(ahuuauha)..realmente aumentar o DPI nao ajuda muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente o amigo não sabe vetorizar né gente...

Então Felipe, tente o seguinte:

Importe a assinatura em jpeg para o photoshop > Desature ela (Shift+Ctrl+U) > Aumenta bastante o contraste até ficar puro branco/puro preto (Image > Adjustments > Brightness/Contrast) .

Feito isso exporte em jpeg em alta qualidade e importe a imagem no Illustrator. Dê um live trace e veja se fica fiel à assinatura.

Se não ficar, você vai ter que vetorizar na mão mesmo usando a pen tool no Illustrator, procure tutoriais de como fazer no google mesmo, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia dessa Thome..

realmente ajuda?

se eu tiver uma imagem "ruim", eu fazendo isso ajudaria?

vou fazer o teste..ahuuah

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Danpanda, essa dica só vai adiantar se sua imagem tiver em alta qualidade e for meramente linhas ou imagem chapada preto/branco... uma imagem/foto colorida obviamente vai perder todas suas caracteristicas com o livetrace

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

resolvi o problema tratando a imagem no fireworks cs3 com o filtro inner glow.

de qq forma vlw muito pela ajuda da galera.

vlw.

tentou usar o INNERGLOW do ps tambe´e deu errado ou so tentou no FW?

Compartilhar este post

Link para o post

que bom que resolveu ^^

mas o que o INNER GLOW faz mesmo?

Pelo menos no photoshop ele ao invés do Outer Glow, que faz um brilho em volta da imagem, o Inner Glow faz o inverso, dando um brilho para o interior..

agora fiquei curioso tambem pra saber qual seria o Inner Glow do Fireworks, e como ele conseguiu salvar só com ele...

Abraasss

Compartilhar este post

Link para o post

o InnerGlow nem sempre é para brilho nao, apesar de seu nome assim sugerir.

Ele pode escurecer tb usando uma cor no modo MULTIPLY

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com esse mesmo problema. Digitalizei uma assinatura e não conseguia usá-la em outras imagens pois a letra ficava muito fina e não dava pra visualizar, principalmente quando eu colocava em cima de outras imagens.

E consegui assim com o programa photoshop:

- Tirei o fundo da imagem.

- Shift + Ctrl + U (Tirar saturação - deixar preto e branco)

- Imagens > Ajustes > Corresponder Cor

Nessa tela de corresponder cor, basta baixar toda a luminescência até 1 e aumentar a intensidade da cor até 200.

Repeti esse último passo várias vezes e a imagem ficou ótima, aumentou a espessura da linha da assinatura e ela ficou bem preta.

Espero que ajude!! :D :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Deram uma ressucitada linda no tópico em...

Mayra_Regina, seja muito bem vinda ao fórum, uma dica importânte, é sempre bom observar a data da ultima postagem no tópico, observe que nesse caso foi em 2008, ou seja, dificilmente o autor ou outras pessoas irão aproveitar o mesmo assunto, ou retornar para ver sua resposta. Em caso de alguma dúvida, é recomendável que você inicie um novo tópico.

Atenciosamente,

Equipe de Moderação!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.