Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogério Orlando

Erro ao fechar programa com Systray.ocx

Recommended Posts

Tenho um aplicativo criado em VB6 que dá aceso a um banco de dados. O mesmo funcionava perfeitamente em todas suas funcionalidades.

Tive a brilhante idéia de criar um botão para minimizar o aplicativo ao lado do relógio, assim não há a necessidade de entrar com os dados para acesso ao banco de dados novamente.

Para isso utilizei a ocx systray, a qual supriu minhas necessidades.

Ocorre que durante a construção do aplicativo tudo vai bem, ou seja, clico no botão minimizar e o programa fica ao lado do relogio; clico no ícone e o programa abre normalmente e para encerrar o programa clico num botão que encerra o aplicativo, o qual tem tem o comando para finalizar (End).

 

Quando eu crio o executável e abro o programa através dele, tudo também vai bem, até a hora em que clico no botão para finalizar, ocorrendo um erro.

 

Imagem Postada

 

Será que tenho que finalizar a ocx junto com o programa, ou seja, constar algo junto ao comando (End).

 

Ogrigado antecipadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Se não me engano uma instrução End é como se fosse um Kill em Linux, encerra a aplicação independente de qualquer coisa.

 

Minha sugestão é terminar o seu programa com Unload Me...ou seja, depois que Descarregou todas as outras janelas, descarregue a principal.

 

Obs: Não estamos conseguindo ver a imagem.

 

Paulo Mendes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei como faço para incluir uma imagem gravada em meu PC, tentei constando (\\nº IP\c:\arquivo.jpg), se puderes me ajuda.

 

Quanto ao meu problema vou tentar constar o sugerido antes do End.

 

valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a imagem é simples.

 

Precisa hospedá-la em algum lugar, tente o http://img198.echo.cx/ é o que o pessoal mais usa.

 

E não coloque o Unload Me antes do End, simplismente não coloque o End.

 

Paulo Mendes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a imagem é simples.

 

Precisa hospedá-la em algum lugar, tente o http://img198.echo.cx/ é o que o pessoal mais usa.

 

E não coloque o Unload Me antes do End, simplismente não coloque o End.

 

Paulo Mendes.

Quanto ao End já tirei, porém não resolveu meu problema e quanto a forma de mostrar uma imagem não entendi direito. Você quer dizer que o http:// é interpretado como sendo o meu PC, daí é só colocar a foto na unidade C:, ou o endereço é um site gratuíto de hospedagem.

 

desculpe a ignorância.

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, ou quem possa ajudar, vou tentar ser bem preciso no que está ocorrendo, e se puder agradeço a ajuda:

 

 

Meu sistema tem diversos form, entretanto todos abrem e fecham em cima de um só, que é denominado frmFundo.

Ele serve como uma moldura para a abertura dos demais. Nenhum deles tem borda.

Ocorre que na minha tela principal (frmPrincipal), aberta sob a tela de fundo (frmFundo), adicionei a tal systray.ocx.

Em um determinado botão (Minimizar), constei os comandos para deixar os forms escondidos (hide) e é adicionado um ícone ao lado do relógio (systray.InTray = True / FrmPrincipal.Hide / frmfundo.Hide).

Quando o ícone é clicado ele é retirado do system tray e os forms são abertos(systray.intray = False / frmFundo.Show / frmPrincipal.Show 1).

Tudo parece e funciona perfeitamente enquanto estou eecutando o programa em mode de design, encerro-o através do botão fechar (End ou Unload) e não dá erro.

Quando compilo o programa em executável e executo-o, tudo também funciona perfeitamente, até o momento em que que encerrar o aplicativo, pois ele da a mensagem de erro e pede par enviar ou não.

 

Não consigo enxergar nenhum tipo de relação que possa estar causando o problema.

 

Se puder ajudar agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.