Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

Projetinho de uma lista de dados

Recommended Posts

E a e pessoal beleza

Sou programado web e estou precisando aprender como usar ajax, até o momento meus projetos são de páginas estáticas fazendo validações de formulário em javascript, agora estou querendo aprender como juntar tudo (css, dom, javascript, liguagem servidor e banco de dados) ou seja o ajax, preciso que alguém me explique como funciona, não sei se estou no fórum certo para isso, se não estiver me perdoem.

A minha idéia é a seguinte nada muito complexo ou extenço, para iniciar apenas um formulário de consulta partindo que o banco de dados mysql já contém dados armazenados e tem os seguintes campos:

nome,endereco,bairro,cidade,cep,fone,rg

O formulário vai conter uma lista com todos os nomes cadastrados um abaixdo do outro como por exemplo:

Marcos

Vania

João

Maria

Tiago

Fernanda

......

Ao clicar em um nome ele vai empurrar os demais para baixo e exibir o restante dos dados do nome clicado, e claro enquanto ele carrega os dados do nome clicado aparece um aviso de aguarde.

Não conheço muito mas pelo que estudei funcionaria da seguinte forma, o ajax solicita a consulta do nome clicado ao php que consulta o banco e manda o resultado para o ajax que pega a informação e joga na tela realinhando os dados (que seria a parte de empurrar os demais nomes para baixo para exibir o restante dos dados do nome clicado) manipulando o dom que podemos estar usando de preferência o css.

Peço que por favor se alguém poder montar esse projeto me explicando cada etapa, tenho certeza que desse projeto vou tirar todas as minhas dúvidas e com certeza vai ajudar outras pessoas, pretendo também após estudar esse projeto montar um projetinho maior aqui no fórum como base de estudos o que acredito ser bacana. Esse projeto vai me explicar todas idéia que preciso para entender como montar um projeto em ajax

Agradeço a quem poder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexandre, ajax é simples ;) No forum voce vai encontrar varios exemplos basicos, voce entenderá e conseguirá adapta-los até ficar do jeito que você quiser

Indico as secoes: http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=63 e http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=143

Creio que em PHP tb tenha, de uma olhadinha la tb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.