Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MagnoSan

Combo Box

Recommended Posts

Olá amigos!!!

Sou iniciante na arte do desenvolvimento e encontrei uma situação que ainda não havia passado.

Fiz um select em uma tabela e inseri os dados em uma combo, com a intenção de utilizar o código dos registros para futuras consultas. Contudo, porém, percebi que ao selecionar a opção, o código retornado é sempre o mesmo, ou seja, se escolho a "opção a", o código é 11, se escolho "opção b" o código também é 11. Poderiam me ajudar? Vejam o código que fiz:

Sub subTpImov()

vSQL = "select tpCodigo, tpDescricao from tbTpImoveis order by tpDescricao asc"

Set rs = db.Execute(vSQL)

Me.cboTpImov.Clear

If Not (rs.BOF And rs.EOF) Then

rs.MoveFirst

Do While Not rs.EOF

Me.cboTpImov.AddItem Trim(rs(1))

'Me.cboTpImov.ItemData(Me.cboTpImov.NewIndex) = rs(0)

rs.MoveNext

Loop

End If

End Sub

Abraços!

Magno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, você apontou que está com problema na hora que seleciona uma opção e você somente postou o código de quando você faz a inserção. Assim fica difícil ver o que está acontecendo.

Só uma coisa, no seu if você fez if not (rs.bof and rs.eof) then - Essa situação sempre será verdadeira porque ele nunca será BOF e EOF ao mesmo tempo, o certo ai é você utilizar or ao invés de and.

Poste ai o resto e olho de novo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Claudio!!!

Primeiramente, agradeço pela dica sobre o if, valeu mesmo!

O lance é o seguinte: O select retorna a lista abaixo:

tpCodigo tpDescricao

14 Apartamento

2 Assobradado

8 Casa Fundos

7 Casa Terrea

10 Chacara

5 Chale

4 Edicula

12 Galpao

1 Imovel Terreo

6 Pre-Fabricada

13 Salao Coml

9 Sitios

3 Sobrados

11 Terrenos

Os dados acima, são carregados na combo, porém quando selecionado, qualquer que seja o tipo, o código retornado é sempre o 11, ou seja, sempre o último código inserido, entendeu?

Por conta disso, não consigo utilizar o código para fazer consultas, pq todos os tipos seja uma Casa Fundos, um Apartamento ou qualquer outro, consultando pelo código, sempre será Terrenos.

Será que minha rotina está errada?

Valeu Claudio... Agradeço pela sua atenção e ajuda!

Abraços

Magno

Olá amigos!!!

Sou iniciante na arte do desenvolvimento e encontrei uma situação que ainda não havia passado.

Fiz um select em uma tabela e inseri os dados em uma combo, com a intenção de utilizar o código dos registros para futuras consultas. Contudo, porém, percebi que ao selecionar a opção, o código retornado é sempre o mesmo, ou seja, se escolho a "opção a", o código é 11, se escolho "opção b" o código também é 11. Poderiam me ajudar? Vejam o código que fiz:

Sub subTpImov()

vSQL = "select tpCodigo, tpDescricao from tbTpImoveis order by tpDescricao asc"

Set rs = db.Execute(vSQL)

Me.cboTpImov.Clear

If Not (rs.BOF And rs.EOF) Then

rs.MoveFirst

Do While Not rs.EOF

Me.cboTpImov.AddItem Trim(rs(1))

'Me.cboTpImov.ItemData(Me.cboTpImov.NewIndex) = rs(0)

rs.MoveNext

Loop

End If

End Sub

Abraços!

Magno

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Claudo...

Desculpe pela demora na resposta... Fiquei ausente estes dias e não olhei a net....

Então... Não coloquei nenhum evento no click da combo...

A parada é sinistra, pq eu já fiz combo assim como demonstro na rotina e deu certo... Não entendo pq agora o negócio não funciona...

Como paleativo, estou colocando o código no .text da combo, para utilizá-lo nas consultas posteriores.

Agradeço pela sua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.