criacaoi7 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 hargon id_estado está na tabela cidades e também na tabela estados Na tabela cadastro_escolas existe apenas id_cidade como o pessoal aqui do fórum me sugeriu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 Altera a SQL para essa abaixo: strDados = "SELECT DISTINCT E.estado, C.cidade "&_ "FROM (cadastro_escolas CE INNER JOIN cidade C ON CE.id_cidade = C.id_cidade) INNER JOIN estado E ON C.id_estado = E.id_estado " Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criacaoi7 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 hargon, deu certo, nesta correção que você fez os nomes das tabelas estavam errados, estava cidade e estado e o correto é no Plural, cidades e estados... Muito obrigado. Veja link: http://www.olimpiadaconsesp.com.br/cidades/paginacao.asp Dentro deste tópico, gostaria de saber como eu coloco um link no nome de cada cidade que for listada, exibindo numa outra página todas as escolas cadastradas para aquela cidade. Já fiz a página que exibe os dados: http://www.olimpiadaconsesp.com.br/cidades/exibe.asp O select desta página de exibição lista todas as escolas cadastradas na tabela cadastro_escolas, mas ele deverá exibir apenas as escolas da cidade que for clicada. Se puder ajudar ainda neste post fico grato. Jr. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 Muito bom. Sobre o link, seria basicamente acrescentar a tag do link ao nome da cidade. Por exemplo... <% if not rs.eof then while not rs.eof response.write "<a href=""pagina.asp?id_cidade="& rs("id_cidade") & """>" & rs("nmcidade") & "</a>" rs.movenext wend end if rs.close set rs = nothing %> Tenta aí, qualquer coisa posta essa parte do código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criacaoi7 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 hargon, fiz a inserção do código e me reportou este erro: ADODB.Recordset erro '800a0cc1' O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado. /cidades/paginacao.asp, line 96 Só recapitulando que esta página exibe apenas as cidades que tem escolas cadastradas, sendo assim o nome da cidade (campo: cidade) está presente apenas na tabela cidades. Na tabela Cadastro_escolas eu tenho apenas o id_cidade. Veja como está o meu código: <% 'Iniciamos o Loop rsDados.AbsolutePage = intpagina intrec = 0 While intrec<rsDados.PageSize and not rsDados.eof %> <tr> <td id="Dados"> <% if not rsDados.eof then while not rsDados.eof response.write "<a href=""exibe.asp?id_cidade="& rsDados("id_cidade") & """>" & rsDados("cidade") & "</a>" rsDados.movenext wend end if rsDados.close set rsDados = nothing %> </td> <td id="Dados"> <%=rsDados("estado")%> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 Pela mensagem de erro, um dos campos que você está tentando acessar não foi citado no SELECT. Dê uma verificada nisso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criacaoi7 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 hargon, dei uma examinada mas não consegui identificar o problema, pois os campos citados estão presentes no select: strDados = "SELECT DISTINCT E.estado, C.cidade "&_ "FROM (cadastro_escolas CE INNER JOIN cidades C ON CE.id_cidade = C.id_cidade) INNER JOIN estados E ON C.id_estado = E.id_estado " rsDados.open strDados, conexao, 3, 3 Talvez o poderia ser no select id_cidade, mas o id cidade já está relacionado em ambas tabelas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 voce seleciono apenas estado e cidade e tenta exibir id_cidade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criacaoi7 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 Mário este id_cidade foi inserido para que eu consiga um link para exibir as escolas cadastradas em cada cidade, foi o hargon que sugeriu... Acrescentei no select o id_cidade e me reporta este erro: Microsoft JET Database Engine erro '80004005' O campo especificado 'id_cidade' pode se referir a mais de uma tabela relacionada na cláusula FROM da instrução SQL. /cidades/paginacao.asp, line 13 Meu select está assim: Set rsDados = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") strDados = "SELECT DISTINCT E.estado, id_cidade, id_cidade, C.cidade "&_ "FROM (cadastro_escolas CE INNER JOIN cidades C ON CE.id_cidade = C.id_cidade) INNER JOIN estados E ON C.id_estado = E.id_estado " rsDados.open strDados, conexao, 3, 3 Lembrando que a exibição está desta forma: <% if not rsDados.eof then while not rsDados.eof response.write "<a href=""exibe.asp?id_cidade="& rsDados("id_cidade") & """>" & rsDados("cidade") & "</a>" rsDados.movenext wend end if rsDados.close set rsDados = nothing %> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 Altera para a SQL abaixo: strDados = "SELECT DISTINCT E.estado, C.id_cidade, C.cidade "&_ "FROM (cadastro_escolas CE INNER JOIN cidades C ON CE.id_cidade = C.id_cidade) INNER JOIN estados E ON C.id_estado = E.id_estado " Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 isso mesmo tem que especificar de qual tabela esta selecionando mas no caso pode ser de qualquer uma pois sao relacionadas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criacaoi7 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 hargon e Mário deu certo, o nome da cidade com o link agora está sendo listado. As cidades estão sendo listadas assim: SaoPauloCampinasBeloHorizonte, toda unidas, em que parte do html eu altero para que elas possam ser listadas uma abaixo da outra? O campo estado desta mesma página está apresentando este erro: Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a000d' Tipos incompatíveis: 'rsDados' /cidades/paginacao.asp, line 105 Obrigado por toda a ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 Ao final de cadao uma tem de concatenar um <br> deve ser aqui response.write "<a href=""exibe.asp?id_cidade="& rsDados("id_cidade") & """>" & rsDados("cidade") & "</a>" ponha o br no fim response.write "<a href=""exibe.asp?id_cidade="& rsDados("id_cidade") & """>" & rsDados("cidade") & "</a><br>" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criacaoi7 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Vlw, Mário, deu certo... Cidades que tem ascento no nome está aprecendo um quadradinho no lugar do ascento... existe algum tratamento pra exibir ascentos? Continuo com este erro: Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a000d' Tipos incompatíveis: 'rsDados' /cidades/paginacao.asp, line 105 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 O que tem na linha 105? Sobre a acentuação, coloca a linha abaixo no inicio da página executada e posta o resultado. Response.Charset="ISO-8859-1" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criacaoi7 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 hargon, deu certo... resolveu o problema dos ascentos no texto... Na linha 105 deveria exibir o estado... só aparece a cidade na página, aonde deveria exibir o estado aparece este erro: Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a000d' Tipos incompatíveis: 'rsDados' /cidades/paginacao.asp, line 106 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NewUser 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Bom, se entendi bem, eu faria da seginte forma: dentro da tgabela Cidades eu colorcaria um campo a amis: Campos: id_cidade / id_estado / cidade / id_escolas_cadastradas Na intrução select coloca para loopar somente escolas encontradas neste campo. Quando for cadastrar você faz assim: instruçãp de inserção após inserção na tabela escola cadastradas faz no instrução para pegar id cadastrado e colocar na coluna id_escolas_cadastradas. assim quando for loopar faz uma instrução select para selecionar todos os ids cadastrados e compara na tabela Cidade na coluna id_escolas_cadastradas. Tendeu? Qualquer coisa posta ae, to com saudade do forum.RSRS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Posta o código a linha que dar erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criacaoi7 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Da erro nesta linha: <%=rsDados("estado")%> Veja código mais completo, linha em negrito do erro. <% if not rsDados.eof then while not rsDados.eof response.write "<a href=""exibe.asp?id_cidade="& rsDados("id_cidade") & """>" & rsDados("cidade") & "</a><br>" rsDados.movenext wend end if rsDados.close set rsDados = nothing %> </td> <td id="Dados"> <%=rsDados("estado")%> 'linha 106 </td> </tr> <% rsDados.MoveNext intrec = intrec + 1 if rsDados.eof then response.write " " end if Wend %> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Você fecha o objeto: rsDados.close set rsDados = nothing E chama ele logo abaixo... rsDados("estado") Fecha ele após wend Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites