PedrMvF 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 Eae galera! Seguinte to cm uma dúvida aqui!. Fim do ano agora vou prestar o vestibular nas federais aqui perto ( UFU - Uberlândia, e UFG - Goiânia ), e gostaria de trocar umas ideas com vocês... Estava pensando em prestar para Ciência da computação... O que vocês acham? Dúvida: A pessoa que é analista de sistemas, ela faz o que? Ela fez faculdade de Ciência da computação, e se especializou em análise de sistemas? Qual a diferença de ciência da computação e engenharia da computação? Abração aew galera! vlws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 De forma simples A ciencia trata mais sobre softwares e a engenharia sobre hardwares Logico que ambos tem que saber do outro ao menos o minimo Sou Bacharel em Ciencia da Computação pela UFPA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PedrMvF 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 De forma simples A ciencia trata mais sobre softwares e a engenharia sobre hardwares Logico que ambos tem que saber do outro ao menos o minimo Sou Bacharel em Ciencia da Computação pela UFPA Olá! Fico muito grato por você me responder.. Você pode me tirar mais algumas dúvidas? A pessoa se forma para análise de sistemas, ou ela faz faculdade de ciência da computação e dps se especializa nisso? abraço... obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 A ciencia da computação é muito ampla a pessoa pode ser analista sim com esta formação sem necessiadade de especialização agora conhecimento nunca é demias, se voce se especializar terá um diferencial de mercado a sseu favor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PedrMvF 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 A ciencia da computação é muito ampla a pessoa pode ser analista sim com esta formação sem necessiadade de especialização agora conhecimento nunca é demias, se voce se especializar terá um diferencial de mercado a sseu favor Entendi! Muito obrigado mais uma vez... Tipo agora deiche-me ver se eu entendi..Uma pessoa que forma para engenharia da computação, ela fica mais por conta da parte de hardware néh? Criar, e tudo mais? E o cientista da computação fica mais pela parte de hardware.... Amigo, o mercado de trabalho Brasileiro é amplo para as pessoas que se formam em Engenharia da computação? Que tipos de lugares este profissional poderá trabalhar? E obrigado de novo por você está me respondendo! O fórum está de Parabéns, e você também! obs: Tenho só 17 anos ainda, nem prestei e tal, estou mesmo é querendo tirar uma idea com um formado, ou que está fazendo um dos cursos! Desculpa aew se to perguntando de + =/ É porque gosto de estar bem informado sobre o assunto, para não errar na escolha! :D hehehehehe Obrigadão aew! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 Entao sobre a parte de Engenharia eu nao tenho muito conhecimento, nao sei quais as fatias do mercado que eles podem tomar conta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PedrMvF 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 E Ciência da computação? Tem bastante mercado? (de trab.)... abraço!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 Sim tem Toda empresa hoje precisa de suporte em TI Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 isso, as empresas hoje em dia tem que ter um setor de TI, afinal de contas, é a evolução, a informática em geral está crescendo muito rápido e os antigos não estão suportando mais ficar com "máquina de escrever" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PedrMvF 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 isso, as empresas hoje em dia tem que ter um setor de TI, afinal de contas, é a evolução, a informática em geral está crescendo muito rápido e os antigos não estão suportando mais ficar com "máquina de escrever" Brothers tipo... O analista de sistemas ela faz o que? A empresa contrata e aí? Ele faz o que lá? Brothers tipo...²² hehhe A pessoa formada em Engenharia da Computação.. trabalha tipo na area de montagem de hardwareS de uma empresa, ou n? Abraço aew! E obrigado pelas respostas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 Hoje em dia está muito em foco a funcao de analista-programador O analista vai fazer os estudos necessario para ver o que se precisa desenvolver e como desenvolver E como depois disso teoricamente tem menso trabalho e empresa nenhuma quer ninguem muito parado ele vira programador e ajuda a equipe de desenvolvimento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PedrMvF 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 Hoje em dia está muito em foco a funcao de analista-programador O analista vai fazer os estudos necessario para ver o que se precisa desenvolver e como desenvolver E como depois disso teoricamente tem menso trabalho e empresa nenhuma quer ninguem muito parado ele vira programador e ajuda a equipe de desenvolvimento Entendo brother... Mas olha, estou aqui pensando.. Será que existe campo de trabalho (empresas interessadas em tudo isso (programação, análises.. ) ) no Brasil? Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 Sim Todas as empresas com um setor de TI estao interessadas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PedrMvF 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 To ligado! Muito obrigado! mas essa questão de cursos é uma coisa para se pensar, e pensar, e pensar mto bem! abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites