LanadC 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 Sou iniciante em c# e estou com um problema q parece fácil resolver (espero!)...Tenho 3 tabelas no banco : telefone, email e contato...Quando vou preencher o cadastro(rodando o aplicativo) não salva! Ah! estou usando linq e não sql... aqui vai o trecho com problema: if (this._MODE == "INS") { try { //tabela contatos CONTATO con = new CONTATO(); con.CO_EMPRESA = txtEmpresa.Text; endereço...blah blah blah db.CONTATOs.InsertOnSubmit(con); db.SubmitChanges(); //tabela email EMAIL ema = new EMAIL(); ema.EM_CO_PKID = con.CO_PKID; ema.EM_EMAIL = txtEmEmail.Text; ema.EM_PROP_CONTA = txtEmPropConta.Text; db.EMAILs.InsertOnSubmit(ema); db.SubmitChanges(); // tabela telefone TELEFONE tel = new TELEFONE(); tel.TE_CO_PKID = con.CO_PKID; blah blah blah db.TELEFONEs.InsertOnSubmit(tel); db.SubmitChanges(); MessageBox.Show("Salvo com sucesso!"); this.Close(); } catch (Exception x) { MessageBox.Show("Cadastro não foi salvo!"); } } }Pasa por todas tabelas e qdo chega no último submit cai no catch!Alguém me ajude por favor!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 Movido: Outras Linguagens de Programação http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 Cai no catch pois ouve algum erro no meio do processo. Veja qual é o erro, para ver o erro basta: catch (Exception x) { MessageBox.Show(x.Message); } Outra coisa sua aplicação é windows ou web? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites