Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Falta pessoal qualificado em TI, diz Assespro

Recommended Posts

Falta pessoal qualificado em TI, diz Assespro

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

SÃO PAULO - Associação estima déficit de 50 mil profissionais qualificados para trabalhar na indústria de TI.

Quatro das principais associações da indústria brasileira de software, a Abes, Assespro, Softex e Sucesu, realizam esta semana, em Brasília, fórum para debater o segmento de software no país.

De acordo com o presidente da Assespro (Associação das Empresas Brasileiras de TI, Software e Internet), Ricardo Kurtz, as empresas de TI apontam forte carência de trabalhadores qualificados, o que na sua opinião restringe o crescimento da indústria de tecnologia no país.

As associações devem anunciar, ao fim do encontro, iniciativas para ampliar os programas de treinamento e qualificação de mão de obra no país. Além da formação dos profissionais, o encontro vai discutir compras públicas de software e serviços de TI.

Fonte: http://info.abril.uol.com.br/aberto/infone.../28052008-6.shl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acredito que seja bem assim

em floripa por exemplo dizem que faltam muito profissionais na área de TI segundo pesquisas.

Só que as empresas não querem pagar a qualificação.

é quase impossível achar um DBA com certificação (sql server - oracle) que ganhe mais de R$ 2.000,00

em florianópolis. E os empresários não querem pagar mais, claro que vai faltar trabalhador qualificado.

A pessoa vai para outro lugar onde paguem mais.

O povo quer o cara qualificado mas que trabalhe por uma miséria.

Compartilhar este post

Link para o post

Em geral a area de TI nao é muito bem remunerada no brasil

Compartilhar este post

Link para o post

aqui ocorre o contrário

as empresas disputam profissionais à tapas

90% das empresas nao exigem diplomas de faculdade ou certificações essa é a grande vantagem.

as empresas daqui nao querem um profissional que tenha cerfiticações e papeladas. O know How do profissional é o que pesa mais na selecão de candidatos.

Compartilhar este post

Link para o post

É hinom pelo jeito a gente não mora no mesmo planeta...

Aqui em curitiba tem tambem a assespro, e, os salários por ela oferecidas são os piores existentes, na maioria das vezes exigem muito e pagam pouco, muitas das vagas oferecidas aqui para estagio na mesma são de R$ 300,00 (trezentos reais) isso mesmo trezentos reais, agora me diga uma coisa, como alguem iria pagar sua faculdade com R$ 300,00 ???? muita gente que conheço gasta a metade disso só com locomoção... o engraçado é que eles exigem experiência para estas vagas!!

Vejam só as exigencias deles para uma vaga:

Conhecimento Visual Studio, SGBD SQL Server, ASP.NET, Crystal Report 11, PHP;HTML;SGBD MySQL.

Dai oferecem um salariozinho micharia, para uma vaga de estagiario rotativo (aquele que nunca será efetivado).

Pelo jeito vão ficar muito tempo sem os "profissionais qualificados".

Obs.: Pow Napraia você reclamando ai dos R$ 2.000,00 e nois aqui com oferta de trezentinho... ta loco!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se ai no sul ta assim edultra o que dira aqui no norte

Antes do meu atual trabalho, quando ainda trabalhava com TI, ganhava 1/9 do que recebo hoje

E como trabalhava em banco ja imaginam a cobrança que era

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do meu atual trabalho, quando ainda trabalhava com TI, ganhava 1/9 do que recebo hoje

ce ganhava muito mal ou tá ganhando muito bem

Obs.: Pow Napraia você reclamando ai dos R$ 2.000,00 e nois aqui com oferta de trezentinho... ta loco!!

em SP e outros centros pagam bem mais, o problema é que não sou certificado e aqui não tem nem curso para fazer.

as empresas daqui nao querem um profissional que tenha cerfiticações e papeladas.

achei que a certificação ajudava a conseguir emprego em outros países

Compartilhar este post

Link para o post

Era as duas coisas Napraia

Compartilhar este post

Link para o post

olhem só um anúncio que achei que foi postado ontem

"REQUISITOS: 3º GRAU COMPLETO OU CURSANDO EM: ADMINSTRAÇÃO DE EMPRESAS, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. INGLÊS AVANÇADO PARA LEITURA E ESCRITA. MS EXCEL E MS ACCESS AVANÇADOS.

ATIVIDADES: EFETUAR RECONCILIAÇÕES E ANÁLISES EM CONTAS DE FORNECEDORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS; ATUALIZAÇÃO DE CADASTROS NOS SISTEMAS DE BILHETAGEM; ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS GERENCIAIS.

SALÁRIO: 900,00 + VT + VA (12,00 por dia) + PLANO DE SAÚDE

HORÁRIO: SEG. a ---. das 9hs às 18hs

Interessados enviar e-mail para selecaoflorianopolis02@employer.com.br

Que tipo de profissional que vai trabalhar por 900 pila tendo curso superior em adminstração?

é quase um anúncio assim:

você é um profissional mediocre???

venha trabalhar conosco.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade mas muitos aceitam

Ainda mais se cair no "nao tenho experiencia"

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente DUVIDO que alguem aceitou este anuncio de emprego. Ter anuncio nao quer dizer nada.. o cara apenas arriscou mas DUVIDO que alguem aceitou.

Pow ingles AVANÇADO excel AVANÇADO ADM etc etc pra ganhhar 900 conto?

ai reclamam que nao tem gente qualificada... concordo com o amigo Napraia... os Empresários BURROS acham que o cert é SUGAR a alma e pagar o minimo do minimo ao empregado... sao burros demais.

O hinom comparou lá no Japão que valorizam mais e depois falow uma coisa que aki tb qcontece que é o Know How. No Brail se contrata muito tb pelo que se sabe.

bem, esse assunto é chover no molhado aki no BR mudará so daki uns longos anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o anuncio sempre vai ser la em cima pois o cara quer o melhor mas logico que alguem que possua a qualificação pedida nao aceitará, soq ue outro que nao tem pode aceitar

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o anuncio sempre vai ser la em cima pois o cara quer o melhor mas logico que alguem que possua a qualificação pedida nao aceitará, soq ue outro que nao tem pode aceitar

Mas se nao tiver o carinha vai contratar assim mesmo?

bem, so sei duma coisa... anuncios assim eu nem olho... ridiculo isso

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de profissional que vai trabalhar por 900 pila tendo curso superior em adminstração?

é quase um anúncio assim:

você é um profissional mediocre???

venha trabalhar conosco.

:blink: Tenho um colega que trabalha por isso ai... e tenho outra amiga que tem Pós em ADM e trabalha por 1.000,00, a um tempo atrás trabalhei em uma multinacional do ramo farmaceutico em que o chefe do contas a receber diplomado e tudo ganhava tambem 1.000,00 e ele era formado pela federal aqui do pr...

Mas se nao tiver o carinha vai contratar assim mesmo?

bem, so sei duma coisa... anuncios assim eu nem olho... ridiculo isso

As empresas tem o seguinte pensamento "Nos somos uma empresa conceituada e tudo mais se podemos exigir do melhor então exigiremos" dai no final das contas acaba entrando um "QI" da vida, parente de um funcionario...

A um tempo atrás trabalhei em uma empresa que importava peças de moto da china ganhavam 300% em cima e pagavam muito mal o funcionario, a minha chefe era uma antiga recepcionista que após 3 meses na empresa começou a namorar com outro chefe e acabou sendo promovida, e ja vi muito isso aqui em curitiba, ou você é QI ou você monta uma empresa pra se dar bem pois assalariado é como falei acima ta tudo naquela faixa, quando prestei serviços na CLARO vi que pra ser vendedor e ganhar os 700 pila o cara tinha que estar cursando faculdade geralmente de marketing, achei o fim da picada sendo que um curso destes no minimo o cara fai gastar uns 500 pila, é o fim do mundo :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza edultra e acho que é a realidade de muitos locais, diria que a maioria, no brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente DUVIDO que alguem aceitou este anuncio de emprego. Ter anuncio nao quer dizer nada.. o cara apenas arriscou mas DUVIDO que alguem aceitou.

pior que tem muita gente que está desempregada e precisa de qualquer coisa, mas tenho certeza de que não é uma pessoa que vai ficar muito tempo. Pois depois que está empregada aparece outros trampos, aí é só esperar um que pague melhor.

Quando procuro uma empresa para trabalhar, a primeira coisa que tento fazer é descobrir se tem muita rotatividade de funcionários,

que toda hora tem gente entrando e saindo. Isso quer dizer que não deve ser uma boa empresa se não, não teria gente saindo direto.

Deve ser como esse caso, o pessoal entra pq está desesperado financeiramente e assim que acha alguma coisa um pouco melhor troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza NaPraia

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.