Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

amdgraph

Botão + Movie clip

Recommended Posts

Por favor, alguém me ajude... Estou tentando criar um botão com movie clip com a seguinte ação: ao clicar na capa de um livro o mesmo se abre e apreseta 3 botões que são links para tópicos do meu portifolio (webdesign, design de interiores e design gráfico). Não estou conseguindo que o action script funcione. Já tentei um monte de opções diferentes e nada. Se alguém tiver um tutorial para me indicar ou ainda uma explicação de como fazer funcionar eu agradeço muito. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguém me ajude... Estou tentando criar um botão com movie clip com a seguinte ação: ao clicar na capa de um livro o mesmo se abre e apreseta 3 botões que são links para tópicos do meu portifolio (webdesign, design de interiores e design gráfico). Não estou conseguindo que o action script funcione. Já tentei um monte de opções diferentes e nada. Se alguém tiver um tutorial para me indicar ou ainda uma explicação de como fazer funcionar eu agradeço muito. :wacko:

Posta seu código para que possamos ver onde ta o erro.Sempre que postar tente abranger todos os detalhes para que possamos responder mais rapido e com efiencia.

abs

P.S seja bem vindo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada Kisuki!

Na verdade gostaria saber qual seria a melhor forma para criar esta ação. Primeiro tentei fazer o movie clip e transformar a capa do livro em botão com a seguinte action

on (release) {

_root.portfolio4.gotoAndStop(1);

}

e criei outro movie clip "portfolio4" que seria o livro aberto contendo os outros 3 botões.

nada funciona... Na verdade não sei se esta é a melhor solução... gostaria de sugestões de pessoas com mais experiência. Sou webdesigner e assim como a maioria não sei muito de action script.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, se for um MovieClip que você está usando, dentro desse MovieClip coloque esta action no primeiro frame:

this.onRelease = function() {
	_root.portfolio4.gotoAndStop(1);
}

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.