Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Homens levam mais golpes online, diz pesquisa

Recommended Posts

Homens levam mais golpes online, diz pesquisa

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

SÃO PAULO - Internautas masculinos têm maior propensão a serem vítimas de golpes na internet, diz Trend Micro.

Um estudo global conduzido pela empresa de segurança Trend Micro apontou que só ao longo de 2007 usuários reportaram perdas de US$ 239 milhões em crimes online.

O número soma apenas as queixas que pessoas que se sentiram enganadas encaminharam a serviços online ou autoridades de segurança.

Segundo a análise, metade dos golpes ocorrem em sites de leilões. Mercadorias não entregues, pagamentos não efetuados e roubo de créditos são as queixas mais recorrentes.

O estudo diz, no entanto, que muitos usuários ainda confundem tentativas de phishing com golpes via leilão e reportam a fraude na categoria errada.

Ao analisar o perfil das vítimas e dos responsáveis pelos golpes, o estudo apontou que os homens vão, ao mesmo tempo, os maiores vilões e vítimas.

Usuários masculinos tendem a ter mais auto-confiança e não tomar cuidado com detalhes, como checar as informações do comprador/vendedor num leilão ou enviar seus dados para terceiros mais facilmente. Assim, são as maiores vítimas dos golpes.

Do mesmo modo, os homens são maioria entre os spammers, scammers, crakers e outros golpistas online identificados por investigações policiais no mundo.

Fonte: http://info.abril.uol.com.br/aberto/infone...28052008-10.shl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas mulher sabe usar a internet?

rsrsrs

brincadeirinha hein mulheres do meu Brasil...

rsrs

mas é igual a carro, o homem que causa mais acidentes... sempre imprudentes

Compartilhar este post

Link para o post

Com carro é demias mesmo

Nao tenho nada contra mulher nao mas mulher dirige mal demais

É a regra

Os homens se envolvem mais em acidentes porque 90 % dos condutores sao homens, mas os 10% de mulheres se esforçam pelo menos para empatar o placar

Compartilhar este post

Link para o post

Com carro é demias mesmo

Nao tenho nada contra mulher nao mas mulher dirige mal demais

É a regra

Os homens se envolvem mais em acidentes porque 90 % dos condutores sao homens, mas os 10% de mulheres se esforçam pelo menos para empatar o placar

oilha o Mario se revelando um MAXISTA ai...

rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é nao, eu trabalho com isso tambem e vejo como funciona as coisas

Quanto a quantidade de condutores tira uns minutinhos e conta para ver como a proporção é diferente

Eu nao sou machista, neste caso é a realidade

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.