Rico700 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 Ola, Caros amigos eu queria obrigar o meu banco de dados a inserir com dois valores depois da virgula mesmo que esse valor fosse zero. Alguem pode me dá uma ajuda? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 define o campo como default = '0,00' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Caesar 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 Se o seu campo for decimal, é só inserir como sendo 13, ficaria 13.00. Se não for, mude para decimal =D 0 também funciona, ficaria 0.00. No caso, o campo seria DECIMAL(10,2), e ele é específico para isso. Para demonstrar isso na página, em PHP você pode usar o sprintf('%.2f',$valor), que você pode inclusive medir quantas casas antes da vírgula você quer mostrar, o .2 é a precisão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rico700 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 o que eu estou querendo é inserir com zero depois da virgula. Exemplo: eu escrevo Valor: 20.00 e vai para o banco de dados e fica lá como 20 e dai mostra como 20.0 quando dou select. Eu queria que quando eu desse select aparecesse o 20.00 e não o 20.0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 então modifica o select se select campo from tabela te traz 20 faz select campo + ',00' from tabela no banco vai estar sem vírgula, na consulta vai aparecer com vírgula Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Caesar 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 DECIMAL(10,2) sempre acrescenta as vírgulas e zeros, mesmo se você não especificar, por exemplo, entrar com o valor 20. Esse select seu NaPraia, não tem nenhum uso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rico700 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 tu sabe se esse decimal funciona no dbdesigner? porque eu botei ele como decimal mas nao ta aparecendo do mesmo jeito o zero Valeu ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rico700 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 estranho porque quando consulto o mysql ele vem com os zeros como voce falou mas quando aparece na pagina já vem sem os zeros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Caesar 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 foi o que eu escrevi no meu post ali em cima: ... Para demonstrar isso na página, em PHP você pode usar o sprintf('%.2f',$valor), que você pode inclusive medir quantas casas antes da vírgula você quer mostrar, o .2 é a precisão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rico700 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 em java tu tem ideia como faz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites