Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jow Xavier

[Resolvido] Como exibir uma imagem gerar um thumb

Recommended Posts

Boa tarde eu tenho um SCRIPT de upload de imagens q eu peguei aki mesmo no forúm, porém eu gostaria q essa imagem gerasse um thumb, ou seja seja a mesma imagem só que menor ... como eu faço isso ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega o caminho onde está salvando a imagem, e faz o thumb utilizando o componente ASPJPEG (dê uma pesquisada no Fórum que você encontrará vários exemplos).

Não esqueça de salvar a nova imagem em outra pasta.

Compartilhar este post

Link para o post

Então andei dando uma pesquisada aki no forúm e tbm no google, e me surgiu uma dúvida, para conseguir gerar um thumb preciso ter instalado na minha máquina o ASPJPG ... e esse componente é pago??? Pois gostaria de usar no servidor IIS e ñ WEB !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é pago sim.

Não conheço um componente que manipule imagem e é FREE.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim voce precisa do componente no servidor

se o servidor for sua maquina precisa nela

Veja primeiramente onde voce hospedará sua pagina qual o componente de imagem existente para voce evitar trabalho em vao

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera beleza, eu não tenho esse componente instalado, mas tenho um SCRIPT q grava uma imagem em uma pasta e um caminho no banco de dados, usando o recurso do próprio IIS, só gostaria de gerar um THUMB dessa imgem, mas como vcs estão dizendo e eu tbm pesquisei, eu tenho q ter esse componente instalado hehehe ... Valeu pela ajuda de vcs ... Vou ver no meu servidor de hospedagem se eles já tem o serviço incluso, ai fica mais fácil como o Mário disse, pois irei evitar trabalho em vão ... Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é melhor ver certinho qual usar

Compartilhar este post

Link para o post

Ok valeu pela ajuda, qd eu for jogar o meu site na WEB e se o meu cliente precisar gerar um thumb eu uso um script para gerar .... valeuuu pela dica ... pode fechar esse tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.