neotheone 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 Fala pessoal, gostaria de saber se é possível fazer contas com um horário passado pelo usuário. Por exemplo Imagine que o usuário entre com a seguinte hora: 15:30 e eu quero diminuir 6 horas desse tempo, ficaria 09:30 correto? há como fazer esse tipo de conta? valew pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Sabdini 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 Fala pessoal, gostaria de saber se é possível fazer contas com um horário passado pelo usuário. Por exemplo Imagine que o usuário entre com a seguinte hora: 15:30 e eu quero diminuir 6 horas desse tempo, ficaria 09:30 correto? há como fazer esse tipo de conta? valew pessoal kra... Eu uso o date() com o mktime(); Veja um exemplo: $resultado = date("Y-m-d H:i:s", mktime(date("H"),date("i")-15, date("s"), date("m"), date("d"), date("y"))); Neste caso,eu estou montando a data exatamente a 15 minutos atras... sacou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Maio 28, 2008 pode Tentar assim também: echo strftime("%H:%M:%S", strtotime("+1 hours +2 minutes")); abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neotheone 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 Acho que vocês entenderam errado o que eu quero fazer é que o usuario entre com uma Hora de Ocorrencia: Exemplo: eu entrei com o seguinte horario: 15:30 e depois entrei com a quantidade de horas que quero diminuir: 03:00 o resultado seria: 12:30 ou seja consegui diminuir 3 horas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 você quer modificar apenas a hora ? no seu caso precisa de um conjunto mktime strtotime date com mktime, converta o horário original com strtotime faça o cálculo com date formate o resultado de strtotime Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neotheone 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 to com maior dificuldade pra fazer isso, teria como você me dar um exemplo? to tentando fazer assim: $hora = "15:30"; $minuto = "30"; $h = "03"; $m = "00"; $total = date('H:i',( (mktime($hora, $minuto)) - mktime($h, $m))); echo $total; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neotheone 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 quero diminuir tudo, tanto horas como minutos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 to com maior dificuldade pra fazer isso, teria como você me dar um exemplo? to tentando fazer assim: $hora = "15:30"; $minuto = "30"; $h = "03"; $m = "00"; $total = date('H:i',( (mktime($hora, $minuto)) - mktime($h, $m))); echo $total; Amigo faça assim: <?php $hora = 2; $min = 2; $horario = date("H:i", mktime(12, 20)); echo strftime("%H:%M",strtotime("-$hora hours -$min minutes", strtotime($horario))); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neotheone 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 brigadao David Ramires me ajudou pacas! valew mesmo amigo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neotheone 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 sem querer te alugar David, essa parte da hora funcionou direitinho Eu digitei a hora: 23:50 e somei mais 01:00 hora a saída fica 00:50 certo? _________________________________________ será que tenho como manipular data tmb? por exemplo: entrei com a data de hj: 29/05/2008 ja que la em cima a hora foi para 00:50, ele teria que atualizar para 30/05/2008, tem como fazer tmb? vlwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 basta adicionar os parametros adequados no output no exemplo do David o output mostra Hora e Minuto "%H:%M" para exibir a data: "%Y%-m-%d %H:%M" para ver a tabela completa consulte o manual http://php.net/strftime Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neotheone 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 agradeço a todos a ajuda aqui vai o meu exemplo pronto $dia = $_POST["diaOcorrencia"]; $mes = $_POST["mesOcorrencia"]; $ano = $_POST["anoOcorrencia"]; //Formatação da data no formato: aaaa-mm-dd $data = $ano . "-" . $mes . "-" . $dia; echo "<hr>"; $hora = $_POST["horaOcorrencia"]; $sinal = $_POST["sinalFuso"]; $fuso = $_POST["fusoHorario"]; $horario = explode(":", $hora); $h = $horario[0]; $m = $horario[1]; $fuso = explode(":", $fuso); $fusoHora = $fuso[0]; $fusoMin = $fuso[1]; $horario = date("d-m-Y H:i", mktime($h, $m, $s, $mes, $dia, $ano)); $fusoH = '09'; $fusoM = '00'; echo strftime("%d/%m/%Y %H:%M",strtotime("-$fusoH hours -$fusoM minutes", strtotime($horario))); agora ta funcionando :) só que eu li no php.net e nao entendi muito bem a funcionalidade do mktime, do strtotime e do strftime alguem poderia me dar uma explicação melhor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites