Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlbertoFJR

Carregar itens de uma combobox com um label

Recommended Posts

Boa tarde a todos... gostaria de alguem pudesse me dar uma ajuda... "em tijolo em tijolo, logo logo a casa sai... rs.."

Bom é o seguinte!

Eu tenho uma tabela chamada "TAB_PROF" (tabela de profissionais) (acces2003), nesta tabela eu tenho 3 colunas, sendo: 1º ID_PROF; 2º NOME; 3º AREA.

Eu já construi uma combo no meu form que é está preenchida por valores do campo chamado "NOME" da tabela citada acima...

Código abaixo:

Private Sub Form_Load()

conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "SistemaTimeSheet.mdb;Jet OLEDB: Database"

rs.Open "TAB_PROF", conn, adOpenDynamic, adLockPessimistic

cboNome.Clear 'Limpa a combo

Do

cboNome.AddItem rs.Fields("NOME") 'inclui o dado do campo nome do recordset

rs.MoveNext 'move para o próximo registro

Loop While Not rs.EOF

End Sub

A QUESTÃO É:

Gostaria de quando eu escolher o nome deste funcionário nesta combo, seja exibido para mim em um LABEL a área que ele está!

Um grande abraço a todos!!!!!!!

Para tentar fazer isso que eu estou querendo... eu tentei fazer o seguintes... porém deu erro na linha "Set Busca = rs.Open"

Código abaixo:

O código está assim:

Private Sub cboNome_Click()

Dim sql As String

Dim Busca As String

conn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "SistemaTimeSheet.mdb;Jet OLEDB: Database"

rs.Open "TAB_PROF", conn, adOpenDynamic, adLockPessimistic

sql = "SELECT * FROM TAB_PROF WHERE NOME='" & cboNome.Text & "'"

Set Busca = rs.Open(sql, conn, adOpenDynamic, adLockPessimistic)

If Not Busca.EOF Then

lblArea.Caption = Busca!AREA

End Sub

Quando eu compilo e depuro, na linha do "Set Busca" o "Open" aparece com a tarja de marcação e a mensagem que aparece é a que eu te falei anteriormente, quando eu tirei as aspas de acordo com o que você me orientou... ele nem compilou já o termo "sql" desta mesma linha já apareceu com a tarja!

Obrigadão!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sql = "SELECT * FROM TAB_PROF WHERE NOME='" & cboNome.Text & "'"

Quando eu compilo e depuro, na linha do "Set Busca" o "Open" aparece com a tarja de marcação e a mensagem que aparece é a que eu te falei anteriormente, quando eu tirei as aspas de acordo com o que você me orientou... ele nem compilou já o termo "sql" desta mesma linha já apareceu com a tarja!

Olha Alberto, eu não visualizei direti o código, mas encontrei um pequeno erro aqui no que você postou, tente

corrigir pra ver se dá certo

note que na instrução SQL que você inseriu está assim ...NOME='" & cboNome.Text & "'"

na verdade esse monte de áspas, serve pra que o conteúdo da sua combobox seja buscado no BD, mas a informação a ser buscada, deve ser parecido com isso: 'Alberto'

o contéudo da cbo deve estar entre áspas simples, e como isso é um String, pra concatenar com o cbo você coloca entre áspas

o jeito correto seria NOME="'" & cboNome.Text & "'", perceba a diferença

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif É só uma dica, não sei se apenas isso vai fazer seu código funcionar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.