Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Machado Moreira

Dominio de Linguagens de Programação

Recommended Posts

Fala Pessoal estou com uma duvida que muitos devem ter. Oque é melhor dominar profundamente uma ou duas linguagens de programação ou conhecer e sobreviver em várias linguagens?

Por exemplo trabalhei dois anos com delphi entao posso dizer que domino a linguagem (claro que sempre tem algo que agente nao sabe mas posso dizer que domino legal), mas agora entrei em um emprego ontem usa-se muitas linguagens de programação... estou nele a seis meses e nesse tempo eu aprendi (foco em dizer que não sabia nada de nada dessas linguagens nem como rodava um programa): PHP, Javascript, ActionScript, Perl, Framework JQUERY, CSS, Java, TCL-TK, C, mas o grande problema é que em nenhuma destas eu consigo me aprofundar, digo conhecer mesmo a ponto de programar sem precisar de uma ajuda do google como eu fazia em delphi.

Ai me pergunto oque é melhor, conhecer profundamente como no tempo do delphi que eu tinha tudo na cabeça ou agora que eu conheço e sei como funcionam estas linguagens mas bem superficialmente.

Obrigado Pela Atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma situação diferente pois o seu trabalho exige que saiba todas entao nao tem como fugir

Creio qeu va aprender com o tempo, um pouco mais do que se fosse uma unica linguagem

O mais importante é ter dominio sobre a logica de programação o resto é so sintaxe de linguagem e isso voce encontra facilmente numa busca, agora logica o cara temq eu saber

Compartilhar este post

Link para o post

bem, na minha opinião, superficiamente sim a lógica é suprema na programação porém muitas linguagens se diferenciam muito mesmo des de o VB.net que faz tudo por voce até o PERL que é cheio de atalhos e etc. A logica é tudo porém o mais um pouco é o vasto conhecimento das bibliotecas. É ai que entra a minha duvida, conhecer muito bem uma ou pouco as outras, a nivel de api etc.

Compartilhar este post

Link para o post

reforço comentário do Mário.

bem, na minha opinião, superficiamente sim a lógica é suprema na programação porém muitas linguagens se diferenciam muito mesmo des de o VB.net que faz tudo por voce até o PERL que é cheio de atalhos e etc. A logica é tudo porém o mais um pouco é o vasto conhecimento das bibliotecas. É ai que entra a minha duvida, conhecer muito bem uma ou pouco as outras, a nivel de api etc.

quanto a isso.. cada profissional tem uma necessidade no que faz.

foque-se naquilo que está fazendo.

Afinal, há 2 anos atrás você desconhecia outras linguagens porque nao havia necessidade.

Agora você está lidando com ambiente web. Então acho que a sua duvida seria qual linguagem vale a pena se especializar para web.

Estude PHP.

antes que você faça confusão.. xml, html, css, framework etc.. nao são linguagens de programação propriamente ditas. São linguagens de marcaçao ou estruturação de dados ou abstração de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.