formigoni 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 Olá, boa tarde moçada, preciso de uma ajuda dos "caras" do fórum. Seguinte, tenho uma página aqui na empresa onde trabalho que faz o seguinte: Menu com produtos -> usuário escolhe um produto -> monto uma lista dos produtos escolhidos -> usuário clica em um ícone de "cesta" para inserir o produto no carrinho que modifiquei para atender a nossa necessidade. Ai que começa o meu drama, os produtos não estão aparecendo nesse carrinho. Vejam a codigo: CODE <?php include("config.php"); include("TMySQL.php"); include("TCarrinho.php"); session_start(); //Verificando se a variavel de sessão foi criada if (!session_is_registered("MeuCarrinho")){ session_register("MeuCarrinho"); $MeuCarrinho = new TCarrinho(); } $MySQL = new TMySQL(); $MySQL->connect($host, $db, $user, $pass); if (!empty($op)){ switch ($op) { case "adicionar": if (!empty($id)){ $Query = "select * from produto where id = $id"; $R_Query = $MySQL->query($Query); if (mysql_num_rows($R_Query) > 0){ $MeuCarrinho->AdicionarItem($id_prod,1); } } break; case "excluir": $MeuCarrinho->RemoverItem($id); break; case "atualizar": $MeuCarrinho->AtualizarCarrinho($HTTP_POST_VARS); break; case "finalizar": if ($MeuCarrinho->QuantosItens()>0) { header("Location:fim.php"); } break; } } $QuerySQL = " select id, codigo, descricao, medida from produto " . $MeuCarrinho->QuerySQL_ObtemListaDeItens(); //echo $QuerySQL; $Resultado = $MySQL->query($QuerySQL); ?> A página não dá erro e fica completamente em branco. Será que pode ser essa verificação da sessão e o resgate das variáveis? Caraca, não consigo fazer esse treco funcionar. Valeu moçada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Maio 29, 2008 Não da erro ?... o primeiro erro ta aqui: include("config.php"); include("TMySQL.php"); include("TCarrinho.php"); session_start(); o session_start deve estar assima de tudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Bom dia Alaerte. Cara, não dá erro algum... ... e o mais sinistro é que tenho esse mesmo esquema funcionando em um outro provedor. Coloquei esse no meu domínio e ai ele não funciona. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Senni 1 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 deve ser que a versao do PHP deve ser um pouco diferente ou esta configurado diferente... mais muda a session para o inicio de td como o alaerte falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Olá, tarde moçada... ... estive vendo aqui e reparei que onde tenho o sistema funcionando tem o php 4.4.3 com o register_global = On e onde estou tentando fazer a coisa funcionar tem o 4.4.6 com o register_global = Off. Vejam como está o script no momento: CODE <?php // Emular register_globals on if (!ini_get('register_globals')) { $superglobales = array($_SERVER, $_ENV, $_FILES, $_COOKIE, $_POST, $_GET); if (isset($_SESSION)) { array_unshift($superglobales, $_SESSION); } foreach ($superglobales as $superglobal) { extract($superglobal, EXTR_SKIP); } } session_start(); //Verificando se a variavel de sessão foi criada if (!session_is_registered("MeuCarrinho")){ $_SESSION("MeuCarrinho"); $MeuCarrinho = new TCarrinho(); } $id_produto = $_GET['id_produto']; $op = $_GET['op']; include("config.php"); include("TMySQL.php"); include("TCarrinho.php"); $MySQL = new TMySQL(); $MySQL->connect($host, $db, $user, $pass); if (!empty($op)){ switch ($op) { case "adicionar": if (!empty($id_produto)){ $Query = "select * from produto where id_produto = $id_produto "; $R_Query = $MySQL->query($Query); if (mysql_num_rows($R_Query) > 0){ $MeuCarrinho->AdicionarItem($id_produto,1); } } break; case "excluir": $MeuCarrinho->RemoverItem($id_produto); break; case "atualizar": $MeuCarrinho->AtualizarCarrinho($HTTP_POST_VARS); break; case "finalizar": if ($MeuCarrinho->QuantosItens()>0) { header("Location:Final.php"); } break; } } $QuerySQL = " select id_produto, codigo, descricao, medida from produto " . $MeuCarrinho->QuerySQL_ObtemListaDeItens(); //echo $QuerySQL; $Resultado = $MySQL->query($QuerySQL); ?> Não sei mais o que fazer. Se alguém tiver alguma dica, agradeço. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Aleixo 1 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Bom dia Alaerte. Cara, não dá erro algum... ... e o mais sinistro é que tenho esse mesmo esquema funcionando em um outro provedor. Coloquei esse no meu domínio e ai ele não funciona. Valeu. As vezes pode não apresentar o erro dependendo das configs do PHP.ini O que o Alarte falou tem razão... quer uma dica? coloca o session_start(); dentro do conecta!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Olá Rodrigo Aleixo o conexta que você se referindo é o meu conexao.php? Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Aleixo 1 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Olá Rodrigo Aleixo o conexta que você se referindo é o meu conexao.php? Valeu. isso!! é que eu chamo conecta!! costume!!! hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Caraca moçada... ... não consigo mostrar nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Maio 30, 2008 Já que o globals está OFF, isso não vai funcionar, e consequentemente você não terá resultados: session_is_registered e nem session_register(); no lugar de session_is_registered use: if(!$_SESSION['nome_sessao']){/* se não existir a sessão não faça nada. */} coloque o session_start(); no onício do documento, abaixo das tags do PHP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2008 Bom dia moçada... ... caraca, não estou conseguindo registrar uma sessão. Tenho esse sistema rodando em php4 mas agora com o php5 tá dando um zica danada pra funcionar. Já fiz de tudo o que era possível e nada, inclusive seguindo as dicas do pessoal do fórum, por isso venho aqui mais uma vez pedir uma força. O que tenho que fazer para que esse sistema funcione no php5, só estou pedindo esse help porque não sei mais o que fazer mesmo. CODE <?php session_start(); //Verificando se a variavel de sessão foi criada if(!$_SESSION["MeuCarrinho"]){ $_SESSION("MeuCarrinho"); $MeuCarrinho = new TCarrinho(); } $id_prod = $_GET['id_prod']; $op = $_GET['op']; include("config.php"); include("TMySQL.php"); include("TCarrinho.php"); $MySQL = new TMySQL(); $MySQL->connect($host, $db, $user, $pass); if (!empty($op)){ switch ($op) { case "adicionar": if (!empty($id_prod)){ $Query = "select * from roma_produto where id_prod = $id_prod "; $R_Query = $MySQL->query($Query); if (mysql_num_rows($R_Query) > 0){ $MeuCarrinho->AdicionarItem($id_prod,1); } } break; case "excluir": $MeuCarrinho->RemoverItem($id_prod); break; case "atualizar": $MeuCarrinho->AtualizarCarrinho($HTTP_POST_VARS); break; case "finalizar": if ($MeuCarrinho->QuantosItens()>0) { header("Location:OrcamentoFinal.php"); } break; } } $QuerySQL = " select id_prod, codigo, descricao, medida from roma_produto " . $MeuCarrinho->QuerySQL_ObtemListaDeItens(); //echo $QuerySQL; $Resultado = $MySQL->query($QuerySQL); ?> Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edgard 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2008 cara... to com o mesmo problema... e o pior de tudo... o meu register_globals ta On cara... entao... te juro que nao entendo, e no site onde hospedo ta funcionando, e aqui no meu micro nada... O que é isso gente ? Alguem pode ajudar !!! ? Obrigado!!! Edgard Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites