Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mvz

Preciso de para encontrar o problema neste 'HTMLENCODE'

Recommended Posts

galera...

Este erro ta me perseguindo... pior é que já usei este código muitas vezes e nunca deu erro, agora não sei por que está incomodando tanto...

Tipo de erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A000D)

Tipos incompatíveis: 'HTMLENCODE'

Linha do erro:

<input name="textarea" type="hidden" id="textarea" value="<%=(SERVER.HTMLENCODE(RS_passagens.Fields.Item("conteudo").Value))%>">

Porque será que este SERVER.HTMLENCODE não funciona aí se sempre funcionou assim?! Quando eu retiro o SERVER.HTMLENCODE, roda tudo beleza... Mas preciso deste tratamento na hora de editar os dados que contém tags html...

(O campo "conteudo" da tabela do BD é um simples "memorando")

Obrigado por qq ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendi o erro

Qual o valor do campo que gera o erro?

Compartilhar este post

Link para o post

como o amigo VB falou...

e aconselho você a antes de cadastrar tratar para não receber os códigos HTML e não salva-los no banco e tratar na hora de aparecer, use o HTMLEncode quando for cadastrar, assim evita tbm os erros de campo vazio!

Eu particularmente uso assim!

Compartilhar este post

Link para o post

entoa por isso pedi para ele mostrar o valor que gera o erro para termos a certeza da razao

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi o erro

Qual o valor do campo que gera o erro?

O campo do BD esta sempre com conteúdo... É um campo tipo "memorando" do ACCESS que recebe dados de um form de um editor de texto, o problema ocorre qdo "puxo" estes dados para editar o conteúdo da página, mas estou achando isso estranho, pois já fiz isso centenas de vezes e nunca deu esta mensagem de "tipos incompatíveis com HTMLENCODE". Alterei a forma de colocar o HTMLENCODE e resloveu em algumas páginas, em outras o erro continua... isso só me deixa mais louco ainda...

mudei de: <%=(SERVER.HTMLENCODE(Recordset1.Fields.Item("dados").Value))%> para: <%= Server.HTMLEncode((Recordset1.Fields.Item("dados").Value)) %>

O erro nao acontece na exibição do conteúdo, mas sim na hora de carregar o conteúdo na textarea do editor...

Mesmo se o campo está vazio, deveria funcionar... E não existe insert pra esta página, é só edição do conteúdo mesmo...

falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Escreve o valor que da erro e posta aqui

Compartilhar este post

Link para o post

concatena o valor com vazio e veja se resolve:

="<%=(SERVER.HTMLENCODE(""&RS_passagens.Fields.Item("conteudo").Value))%>">

Compartilhar este post

Link para o post

concatena o valor com vazio e veja se resolve:

="<%=(SERVER.HTMLENCODE(""&RS_passagens.Fields.Item("conteudo").Value))%>">

Show de bola jonathandj... resolveu mesmo! O post é antigo pra c. mas achei ele aberto agora e estou fechando... a sua sugestao foi a que resolveu meu problema e eu uso ate hoje... valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.