Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Bom uso de TI torna empresa líder, diz estudo

Recommended Posts

Bom uso de TI torna empresa líder, diz estudo

Max Alberto Gonzales, da INFO

SÃO PAULO – A adoção de boas práticas de prestação de serviços de TI faz as empresas ser mais eficazes para atingir seus objetivos de negócios.

A conclusão é de um estudo feito pela Unisys, com 550 executivos no mundo todo, dos quais cerca de 50 brasileiros. Desse total, 139 empresas, ou 25,2% do total, tornaram-se líderes em suas áreas de atuação graças a suas práticas de TI. As corporações faturam no mínimo 500 milhões de dólares anuais.

Segundo a Unisys, a amostragem revela diferenças consideráveis entre as empresas líderes e as demais, por exemplo, na utilização de serviços de outsourcing para a melhoria contínua de seus processos de negócios e para atingir suas metas.

As empresas classificadas como líderes têm índices maiores de prioridades de negócios do que a média do universo total da pesquisa. Por exemplo, 74% dos entrevistados mencionam a redução de custos, enquanto as líderes são 83%.

O item satisfação do cliente e venda adicional de serviços é mencionado por 87% das empresas lideres, contra 73% do total, mesmos percentuais obtidos para os aspectos retenção/fidelidade dos clientes, aumento da agilidade de negócios e aumento da produtividade. O aumento da lucratividade é prioridade da área de TI em 86% das líderes, contra 70% da média total. A diferença é maior quando os CIOs avaliam a importância do estímulo à inovação e à criatividade: 81% contra 52%.

Os entrevistados apontaram as três melhores práticas para a TI ajudar a empresa a atingir seus objetivos de negócios: técnicas e ferramentas de gestão de conhecimento; metodologias de modelagem para administrar o desenvolvimento de sistemas; e o uso de novos modelos de prestação de serviços, por exemplo, software como serviço (SaaS).

Fonte: http://info.abril.uol.com.br/aberto/infone.../29052008-9.shl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, mas tem empresa que ainda tem dúvida com relação a TI?

pior é que mujitassssssssssss nao usam ainda... o pior é a empresa que trabalho que é lider do ramo no estado nao ter um site decente. Na verdade qdo entrei a quase 6 anos atras eles nem tinham um site, oras, uma empresa de ensino de informatica noa ter um site.. puts.. cada coisa que vems...

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade hoje está na internet é o minimo para alguem de TI

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade hoje está na internet é o minimo para alguem de TI

cara nao sei como essa empresa ´[e a lider de mercado aki neste setor... só faz coisa louca.. tudo meio sem noção.. ja dei várias ideias para eles, inclusive umas com custo ZERO e nao aplicaram... e só tao caindo de produção.

Bem, eu em breve espero estar me dedicando mais a meus CDs comerciais de Arte e a Direção de Arte em alguma empresa do Rio ou de Sampa.

To fora de empresa que nao me valoriza.

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza pantoja voce deve ser o primeiro a se valorizar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.