Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Plugin faz browser conversar com desktop

Recommended Posts

Plugin faz browser conversar com desktop

Claudia Rondon, do Plantão INFO

SÃO PAULO - Solução do Yahoo! melhora integração entre browser e desktop e permite arrastar arquivos de um para o outro.

Imagem Postada

Chamado de Browser Plus, o plugin do Yahoo! faz o navegador suportar recursos de web 2.0 que permitem, por exemplo, arrastar fotos de uma pasta no PC diretamente para um site de imagens, fazendo upload dos arquivos mais facilmente.

Segundo o Yahoo!, a tecnologia proporciona ao usuário maior liberdade de utilização das funções do navegador e do desktop.

Até o momento, só é possível utilizar esse plugin em sites do Yahoo!, os únicos que suportam o aplicativo. Entretanto, como forma de disseminar a tecnologia, a empresa de buscas disponibilizou o código do Browser Plus na internet, para que webmasters e desenvolvedores possam criar mais sites compatíveis.

Além da característica de drag and drop, o Browser Plus permite que sites compatíveis ofereçam recursos como fazer rotação e edição de imagens online. Com o plugin, é possível sincronizar browser e área de trabalho.

Segundo o Yahoo!, o aplicativo torna o browser mais ágil e, em alguns casos, dispensa o usuário de pressionar a tecla recarregar para ver uma atualização da página.

Fonte: http://info.abril.uol.com.br/aberto/infone...29052008-13.shl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha ouvido falar deste projeto, mas pensei que fosse pro futuro mais distante.

É Yahoo me surpreendeu, a pergunta que eu como analista faço é esse plugin não vai abrir uma porta para ação de pessoas mal-intencionadas? Pois o ser humano só sabe tirar proveito de seu conhecimento para proveito próprio.

Fica ae a pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza se encontrarem brechas, o qeu deve acontecer, correremos riscos

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, tudo tem brechas, nao sei o pq de tanto alarde. Acho que é apenas um facilitador para o usuário so isso.

E Silas, posso comnetar sua frase?

"Pois o ser humano só sabe tirar proveito de seu conhecimento para proveito próprio."

você nao tira proveito do seu conhecimento para proveito prórpio nao? entaum é para proveito de quem?

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Pantoja pode sim, alias já fora feito kkk.

Mais te respondendo eu quando disse conhecimento me referia a uso exclusivo.

Bom sua resposta, eu sou administrador de uma empresa (então sim tiro proveito) mais esta não é a área que eu mais obtenho conhecimento sendo a informática a área que obtenho mais conhecimento, eu faço parte de um grupo de amigos que dão aulas de informática para pessoas carentes(inclusão digital). Dessa forma creio que compartilho meu conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

legal isso daê ^^

daqui a pouco a Própria Net vai ser o SO...

tinha visto em algum lugar que a MS não vai mais fazer Windows, vai investir em Web 2.0 (alguma coisa assim)

Compartilhar este post

Link para o post

Pantoja pode sim, alias já fora feito kkk.

Mais te respondendo eu quando disse conhecimento me referia a uso exclusivo.

Bom sua resposta, eu sou administrador de uma empresa (então sim tiro proveito) mais esta não é a área que eu mais obtenho conhecimento sendo a informática a área que obtenho mais conhecimento, eu faço parte de um grupo de amigos que dão aulas de informática para pessoas carentes(inclusão digital). Dessa forma creio que compartilho meu conhecimento.

Silas, so tava mesmo implicando com você cara. rsrs repara nao. Mesmo pq só por você estar num forum você ja nao usa seu conhecimento SOMENTE em Prol de você mesmo ja compartilha com milares de brasileiros que encontra o IM pelo buscador...

^^

E parabens pela inclusão digital também que pratica. Isso é muito legal eu ja quase ministrei tb aula aos domingo para inclusão digital porem nao pude na época pois dava aula no mesmo horário que me convidaram. Eu disse q se tivesse um horário a tarde eu iria mas nao foi viável. E tenho ainda planos em ajudar comunidades carentes a aprender o Photoshop.

Abração

legal isso daê ^^

daqui a pouco a Própria Net vai ser o SO...

tinha visto em algum lugar que a MS não vai mais fazer Windows, vai investir em Web 2.0 (alguma coisa assim)

Isso pode acontecer mesmo.

Mas será q vao para com o SO?

sei nao viu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.