Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

hooligans

interessado em python

Recommended Posts

galera estava vendo python e achei interessante ,programo em php e estava me interessando por php gtk mais meu amigo me falou de python tava vendo parece ser boa e mercado de trabalho como é

aproveitando se alguém puder me dar dicas de sites pra ver materias sobre ela (se possível em português)

grato pela atenção

Cara assim mercado não sei lhe informar, programava em perl e php quando conheci python no meio do ano passado e hoje ela é minha linguagem favorita...

por várias razões entre elas, sintaxe limpa, grande numero de modulos, grande comunidade, muito material, facil aprendizado e é uma linguagem agradavel de se programar...

vale a pena sim...

abraços

Marcio

Fora que ela não é entupida de coisa feito Java (os criadores dizem q não é uma linguagem mercadológica). Mas ainda prefiro expressões regulares em Perl...

realmente ERs em perl são imbatíveis, algumas linguagens pelo mundo a fora até se vangloriam em dizer que tem ERs compatíveis com perl, se falando em ERs, perl é referência...

abraços

Marcio

É mais fácil né? Entre você saber =~ , / / e agrupamento pra fazer algo como texto =~ /^(0|6)a/ e ter que instanciar duas classes (geralmente pattern e matcher) e chamar os métodos na mão...Acho que passou da hora de escrever um egrep p/ Java e coisas do tipo.

Bom, vou deixar a minha opinião: Tentei começar a programar em python, mas não aprendi muito. Claro, ela tem uma sintaxe limpa, clara e fácil de entender, até eu começar a ver a parte da apostila que eu estava lendo direcionada a Orientação a Objetos (OO). Me confundi muito com coisas como self, e então passei para C, que é estruturada. Minha recomendação: Comece com um tutorial de Orientação a Objetos mais teórico, para depois aprender a programar em OO com alguma linguagem (no caso, python). Não entendo muito sobre o mercado de python, mas sei que grandes empresas como Google usam-a. Visite o Python Brasil para mais detalhes.

legal galera entaum eu dei uma parada nos estudos do python e estou querendo retomar o estudo ,no caso de orientação a objetos até manjo um poko pois estou aprendendo java e no caso sobre programação sou programador php mais o python estou querendo pois naum sei encanei de aprender pra ver acho que deve ser legal o python vlw galera

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.