Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abimael

Como abrir e manipular dois bancos de dados MDB

Recommended Posts

Pessoal eu tenho 2 bancos de dados A e B ambos com a mesma estrutura o banco A esta atualizado o B não está.

Preciso abrir os dois bancos de dados ler o conteúdo da tabela A que está atualizada e jogar na tabela B. Alguém sabe como fazer? Não estou conseguido abrir os dois bancos de dados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Abimael

É o seguinte, para se trabalhar com dois bancos de dados de modo a atualizar somente um ou somete outro precisamos definir Workspaces diferentes, assim você controla o fluxo de cada um independentemente.

Dim WsA as DAO.Workspace
Dim DbA as DAO.Database

Dim WsB as DAO.Workspace
Dim DbB as DAO.Database

set WsA = Workspaces(0)
set WsB = Workspaces(1)

set DbA = WsA.OpenDataBase("bdA.mdb")
set DbB = WsB.OpenDataBase("bdB.mdb")

Acho que assim é pra funcionar.

Agora, o Access tem uma ferramenta útil nesses casos, você já ouviu falar em replicação? Dependendo da sua problemática convém usá-la

Paulo Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu tenho 2 bancos de dados A e B ambos com a mesma estrutura o banco A esta atualizado o B não está.

Preciso abrir os dois bancos de dados ler o conteúdo da tabela A que está atualizada e jogar na tabela B. Alguém sabe como fazer? Não estou conseguido abrir os dois bancos de dados

Deixa só eu tirar umas dúvidas:

Você sabe fazer uma conexão com banco de dados mas está com dificuldades em manipular duas ao mesmo tempo, ou nem sequer sabe como fazer a conexão?

Se já souber fazer a conexão, e já tiver com uma parte feita, me diga como está fazendo-a (ADO ou DAO), para vermos qual a melhor solução a você tomar.

Seu banco está em que (Access, MSSQL, Oracle, MySQL)?

Você simplesmente precisa copiar os dados que estão em A para B ou precisa fazer alguma outra alteração em B, como por exemplo retirar algum dado antigo?

Dê mais detalhes do que precisa que te ajudo direitinho...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando banco de dados Access e estou fazendo a conexão com DAO eu só preciso sobrepor uma tabela. Pegarei de a tabela de A e vou sobrepor a mesma tabela em B.

Vou tentar fazer como o Paulo escreveu, estou pensando em abrir o banco de dados ler a tabela do banco A, apagar a tabela do banco B e copiar linha a linha, não sei se tem algo mais facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei trabalha via DAO, mas via ADO, você nem sequer precisaria abrir um recordset para atender suas neccessias, bastaria uma unica conexão com o arquivo (caso as duas tabelas estejam no mesmo arquivo).

Tendo esse conexão pronta você faria:

cn.execute "delete tabelaB" 'para excluir todos os dados da B

depois

cn.execute "insert tabelaB (item 1, item 2, item 3) values (select item 1, item 2, item 3 from tabelaA)" 'algo assim, rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.