F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 Pessoal boa tarde!!!!! preciso fazer uma lista completa de produtos....to usando um txt com a lista toda e quero por o link do produto, para clicar e abrir num mc_vazio o film do produto clicado. Como faço isso ???? procurei um tuto mas não encontrei.... alguem pode dar uma dica ai?? desde ja agradeço. t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 Pessoal dei uma pesquisada e achei essa função: seuTexto.html = true; seuTexto.htmlText = "<a href=\"asfunction:loadFilme,"arquivo.swf"\">Carregar Filme</a>"; _global.loadFilme(filme:String){ mc_alvo.loadMovie(filme); } mas to tentando usar no flash 8 não ta funcionando..... alguem ja usou essa função???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 Eu faria diferente, faria com um xml, com a lista e quando o cara clicasse carregaria com o loadMovie, se é isso que eu entendi ne. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 cara é isso mesmo............ mas como faço com o xml????? se pode dar uma força ai??? passar um tuto coisa assim!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 Tuto sobre como integrar flash com xml: Flash+XML abs p.s o resto é so no flash, você pode fazer uma lista com os produtos vindo do xml e ao clicar executa o loadMovie que você quer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 kisuke..... veja isso por favor... To tentando usar esse tuto tutorial. é quase isso q to querendo.... da dando um erro apenas ele ta multiplicando o mc. to postando 2 exemplos pra você ver oq quero e o q ta acontecendo. Talves seja facil de resolver.. eu quero isso aqui... EX-01clica na linha e abre o mc. oq ta acontecendo é isso EX-2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 kisuke..... veja isso por favor... To tentando usar esse tuto tutorial. é quase isso q to querendo.... da dando um erro apenas ele ta multiplicando o mc. to postando 2 exemplos pra você ver oq quero e o q ta acontecendo. Talves seja facil de resolver.. eu quero isso aqui... EX-01clica na linha e abre o mc. oq ta acontecendo é isso EX-2 Não to conseguindo ver os links xD. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 estranho aqui aparece normal.... clica na seta verleha piscando. ex-01 = http://www.contin.com.br/star/linha-1.swf ex-02 = http://www.contin.com.br/star/linha-2.swf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 So to conseguindo ver no mozilla, e quando vejo da erro, mas ja deu pra ver.Só nao deu pra entender como aconteceu aquilo? Não seria falta de um scroll ali nao pra poder nao estender pra baixo como ta estendendo? Nao entendi o porque de ter acontecido aquilo. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 então no ex-01 te o scroll ... funciona normal.... no ex-02 era pra funcionar tbm .... mas a função está multiplicando o mc q aparece o xml ....acho q tem a ver com a parte que o cara manda clicar com botão direito em cima do mc na bivlioteca e ir na função linkage... e acionar a opção export actionscript Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 então no ex-01 te o scroll ... funciona normal.... no ex-02 era pra funcionar tbm .... mas a função está multiplicando o mc q aparece o xml ....acho q tem a ver com a parte que o cara manda clicar com botão direito em cima do mc na bivlioteca e ir na função linkage... e acionar a opção export actionscript Voce clicou e escolheu Linkage? Posta seu codigo ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 var meu_xml:XML = new XML(); meu_xml.ignoreWhite = true; function carregarSWF () { var botao:String = "Links"; for (var i=0; i<meu_xml.firstChild.childNodes.length; i++){ var nome:String=meu_xml.firstChild.childNodes[i].attributes.nome; var pag:String=meu_xml.firstChild.childNodes[i].attributes.pag; this.attachMovie(botao,nome,this.getNextHighestDepth()); var posX:Number = 13; var posY:Number = -59; var menu:Object = this[nome]; menu.nome_txt.text = nome; menu._x = posX; menu._y = posY + i*22; menu.pag = pag; menu.onRelease = function () { loadMovie(this.pag, alvo); } } } meu_xml.onLoad = function () { carregarSWF(); } meu_xml.load("links.xml"); Fiz a linkage no mc Links Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 Eh cara nao sei porque ta havendo essa duplicação não da uma olhada no seu xml, de qualquer forma fiz um exemplo aqui pra testar desse mesmo jeito que você ta usando. E funcionou... frame 1: var menu_xml:XML = new XML(); menu_xml.ignoreWhite = true; menu_xml.load("menuBar.xml"); function navMenu() { var botao:String = "Links"; for (i=0; i<menu_xml.childNodes[0].childNodes.length; i++) { var nome:String = menu_xml.childNodes[0].childNodes[i].attributes.nome; var pag:String = menu_xml.childNodes[0].childNodes[i].attributes.pag; this.attachMovie(botao, nome, i+10); var posX:Number = 20; var posY:Number = 170; var navBar:Object = this[nome]; navBar.nome_txt.text = nome; navBar._x = posX; navBar._y = posY+i*22; navBar.pag = pag; navBar.nome = nome; navBar.onRelease = function() { loadMovie("menu.swf",this._root);// aqui antes havia um trace pra sair o que eu tivesse escolhido no menu coloquei um loadMovie pra servir pro que você quer. }; } } menu_xml.onLoad = function() { navMenu(); }; Lembrando que você tem que usar a opcao Linkage com o nome de Links. Lembrando que no tuto que você viu tinha tipo uma galeria , aqui é um menu dinamico com xml, so pra demonstrar o que você quer é tipo assim: cada registro que eh adicionado no xml o menu eh adicionado dinamicamente, ai quando clicar no menu, eu coloquei pra carregar um filme qualquer que eu tinha aqui na area de trabalho... so pra mostrar que funciona. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 kisuque como ficou seu xml?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 kisuque como ficou seu xml?? <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> <menu> <navBar nome="Loja Virtual" pag="loja.swf"/> <navBar nome="Lancamentos" pag="lancamentos.swf" /> <navBar nome="Feiras e Eventos" pag="eventos.swf" /> <navBar nome="Promocoes" pag="promocoes.swf" /> </menu> Ta ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 cara......... não pq acontece.... num vai........ to postando o arquivo .fla aqui.... se você quizer dar uma olhada agradeço.. esse loadmovei q você colocou no código. nesse caso ele abre apenas ele né... no meu caso cada linha abriria um swf diferente no mesmo mc_vazio. achei tbm alguma coisa como colocar no xml a informação dessa forma: <link name="link1.0" location=" the-movie-you-want-to-load .swf" img="1.jpg" mode="loadmovie" target="_root.test_mc"> você ja viu assim?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 o arquivo. fla http://www.contin.com.br/star/linha_completa.rar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 Cara ta muito confuso aquele arquivo, nem entendi muita coisa nao.Vo postar aqui pra você os arquivos do jeito que eu fiz se servir pra você você pega. abs index menu xml Axo que desse jeito serve pra você pois você so quer listar do xml e clicar e abrir em um mc, foi o que eu fiz ai, listo xml em forma de menu e quando clico no item abre um arquivo chamado menu.swf em um mc que se chama alvo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2008 kisuke me desculpe pela arquivo.......... ta confuso mesmo.. então esse exemplo q você passou só abre 1 mc que é esse mc menu.swf ..certo!!! é isso mesmo.. da pra abrir varios mcs??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 1, 2008 Da sim cara a ideia era pra você entender justamente isso quando te mandei pela primeira vez, se eu tenho no meu xml dois atributos que são nome e pag onde pag é o swf que quero carregar, você so precisa utilizar o pag no loadmovie... Nessa linha, olha bem: navBar.onRelease = function() { loadMovie(this.pag,"alvo"); //Aqui você chama o arquivo swf independente. } abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites