Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Vieira

Abrir link com conteúdo

Recommended Posts

Pessoal, uso javascript pra abrir conteúdo dentro de uma div num site que fiz. Funciona muito bem para quem entra no site e clica nos links pra abrir o conteúdo. Mas se eu quiser passar um link direto pra determinado conteúdo, a página não abre...

Exemplo:

Se coloco http://www.procardiaco.com.br/index.asp?h_...008.asp?it=2475 ou

http://www.procardiaco.com.br/index.asp?java script:requisicao('h_text2008.asp?it=2475'); a página inicial é aberta ... :wacko:

E se eu coloco http://www.procardiaco.com.br/h_text2008.asp?it=2475 o conteúdo é aberto, mas fora da div e sem o layout.

Alguém sabe me dizer como posso referenciar corretamente esse tipo de link?

Pois periodicamente enviamos boletim qu os usuários ao receberem precisam acessar o conteúdo diretamente, sem precisar passar pela página inicial e ter que procurar nos menus.

VAleu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para fazer dá forma que você quer, clicar no link e abrir na div, você terá que utilizar AJAX, ou então trocar a div para iframe.

Uma outra forma seria utilizar o Server.Execute (a página seria recarregada), assim você passava um parâmetro para referenciar a página que vai abrir e manda executá-la.

Com Server.Execute a URL ficaria assim:

http://www.procardiaco.com.br/index.asp?pg...008&it=2475

Dentro da div você colocaria:

<%
Server.Execute(Server.Mappath(Request.Querystring("pg") & ".asp"))
%>

Dentro da página h_text2008.asp você recebe o parâmetro IT.

Compartilhar este post

Link para o post

hargon, o problema maior é que pra implementar essas coisas eu teria que mudar toda a estrutura do site já feito... Não outra maneira sem que precise de mudanças na estrutura do site?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria mudanças na estrutura do site, nesse caso?

Compartilhar este post

Link para o post

É ter que mexer no código do site, pois é um site grande e complexo.

Mas acho que me coloque mal no início do post, pois agora analisei melhor o que você escreveu e acho que me entendeu mal... :D

O lance é que já estou conseguindo abrir meus conteúdos dentro da div. Meu problema é: peridodicamente mandamos boletins informativos para os usuários e temos que colocar link dos conteúdos. No entanto, com esse novo esquema de carregar conteúdos dentro de DIVs com AJAX, não sei como colocar os links para o usuários entrar direto em determinado conteúdo sem ter que entrar pelos menus da página. Compreendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você passar o id através de um link e recuperar na página ñ resolve o seu problema ... pois assim você terá um endereço de link !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você passar o id através de um link e recuperar na página ñ resolve o seu problema ... pois assim você terá um endereço de link !!!

E como eu poderia fazer isso?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

então um exemplo : <a href="#?nomedaacao=<%=variaveldeconexao("campo")%>">#</a>

na página pra onde você manda o link '#' você pega assim:

se estiver usando method="POST"

nomequalquer=request.form("nomedaacao") 'nome da ação q você passou no link
se estiver usando method="GET"

nomequalquer=request.querystring("nomedaacao") 'nome da ação q você passou no link

se o seu campo for numérico

No seu select você compara com a claúsula WHERE =&nomequalquer" 'o mesmo q você usou para regatar o valor do link

se o seu campo for string

No seu select você compara com a claúsula WHERE ='" &nomequalquer'" 'o mesmo q você usou para regatar o valor do link

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.