Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kes_imagem

Fujifilm s7000 e s8000

Recommended Posts

Ola

Tenho uma Fujifilm s7000 e outra s8000. Para utilizar uma lente de 58mm tanto wide ou tele , precisarei usar um tubo adaptador ou elas encaixaram diretamente?

Quem puder me ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kes_imagem,

Estas câmeras são prosumers. Não são câmeras do tipo que aceitam lentes objetivas. Eu já ouvi falar de um adaptador para Canons, mas nunca vi e nem sei se existe mesmo, pois não sei como a câmera faria pra acionar a objetiva. Não acredito que você vá achar algum pra essas duas.

A s8000 tem um wide de 27mm e uma tele de 486mm. O que você quer mais que isso?

O que existe é um adaptador pra usar filtros.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Marcus, um dos produtos que eu gostaria é adquirir é um como este, onde é citado a compatibilidade com os modelos da Fuji.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750...on-s2-s3-s5-_JM

Esse tudo bem, mas veja que não é uma objetiva. É um teleconverter. Ele funciona como se fosse um binóculo. Aproxima a imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Kes_imagem,

Pelo que eu li no anúncio, você vai precisar de um tubo, mas não sei dizer com certeza. Eu só conheço o teleconverter na teoria. Além disso, vai depender de sua câmera. Na minha, por exemplo, a lente já trabalha dentro de um "tubo", então, não preciso de nenhum adaptador pra esse tipo de lente.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que li a 'boca' da S7000 é menor, logo você irá precisar de uma adaptador de 52mm para 58mm (no anuncio diz que vem gratuitamente) já na S8000 encaixa diretamente, penso que é só tirar aquela rosca prata na frente da câmera , não ??

não sei o tamanho desse adaptador da s7000, parecem grande esses adaptadores, os da minha antiga FZ15 eram pequenos como esse aqui LINK

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. estou querendo comprar uma sony h10, mas tenho umas dúvidas... para eu poder usar filtros etc eu vou ter que comprar extensores para o tubo? Eu não vi como encaixar os filtros sem ser dessa forma.... muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.